Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

LETÍCIA LARANJA

Quem é Flor em Terra e Paixão? Mãe prostituta traz crítica à sociedade

MANOELA MELLO/TV GLOBO

Letícia Laranja posa no cenário do bar de Terra e Paixão com Cauã Reymond; ela está caracterizada como Flor, e ele como Caio

Flor (Letícia Laranja) com Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão: casal terá cenas picantes

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 31/5/2023 - 6h45

Aos 26 anos, Letícia Laranja é um dos rostos novos apresentados em Terra e Paixão. Ela interpreta Flor, garota de programa que é apaixonada por Caio (Cauã Reymond), cria uma filha sozinha e trabalha de garçonete no bar de Cândida (Susana Vieira). As primeiras cenas de sexo da novata com o galã da novela das nove da Globo estão previstas para irem ao ar no final desta semana, mas o produtor rural logo deixará claro que não quer namorar a prostituta.

"É o lugar da crítica à sociedade. Ela está sempre sendo malvista, como uma mulher que não tem dignidade, que não se ama e que vende o próprio amor. E a minha personagem, ela é uma mulher que acredita no amor. Ela não se coloca nesse lugar", detalha a intérprete ao Notícias da TV.

Nascida em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, Letícia batalhava um espaço na TV havia dez anos. Foram inúmeros testes até ela conseguir um lugar ao sol.

"Acho maravilhoso ter que refletir para poder passar ao público a complexidade por trás dessas mulheres, que vão para um lugar de fronteira em busca de uma vida melhor e acabam se deparando com esse lugar da prostituição", diz Letícia.

A jovem afirma que chegará um momento em que o telespectador verá os questionamentos de Flor sobre como ela ganha a vida. "Ela acha que tem direitos e é uma mulher superforte", entrega.

Cenas tórridas de Flor e Caio na novela

Apesar de já estar claro para quem acompanha a trama escrita por Walcyr Carrasco que Caio transa com Flor e que ela não o trata como um cliente, as primeiras cenas tórridas do casal estão previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira (2). Rejeitado mais uma vez por Aline (Barbara Reis), ele se sentirá sozinho e procurará a garota de programa. 

"Antes, gravar cenas mais quentes parecia um bicho de sete cabeças. Mas não foi o que eu achei quando gravei de fato. A nossa preparadora teve todo o cuidado do mundo para que tanto eu quanto o Cauã ficássemos à vontade com o que aconteceria em cena", explica Letícia. 

Ela conta que eles conversaram, discutiram ideias e, no final, fizeram uma coreografia. "Acho que o ponto principal para gravar cenas assim é confiar na equipe para poder estar à vontade, além de tudo também se sentir livre para opinar e ser um cocriador desse momento", declara a artista, que é cantora e bacharel em Artes Cênicas.

Para Letícia, aos poucos a história de Flor e Caio vai se revelar e poderá conquistar os noveleiros. Na trama, a personagem é mãe de Rosa (Maria Carolina Basílio).

"A Flor é uma mulher contraditoriamente romântica, apesar de ter uma vida que não é fácil. Ela tem um grande senso de responsabilidade por causa da filha, a quem ela dedica tempo e amor. E ela tem esperança de chegar a um outro lugar, que talvez nem ela saiba qual é, mas ela acredita que exista para ela e para a filha", completa a atriz.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.