MEDALHÃO DA TV
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Walcyr Carrasco: escritor e dramaturgo de 72 anos revela início de trabalho secreto na Globo
Walcyr Carrasco começou os trabalhos de sua próxima novela na Globo, que deve estrear apenas em 2025. O dramaturgo não revelou detalhes sobre o folhetim que virá em seguida, mas o Notícias da TV adiantou que o autor vai escrever primeiro a sequência de Êta Mundo Bom! (2016) para a faixa das seis e então deixará a história para assumir uma trama das nove.
No Instagram, Carrasco publicou um vídeo nesta segunda-feira (26) para informar que sua sinopse teve sinal positivo da Globo. Ele vai começar a escrever os manuscritos dos primeiros capítulos.
"Estou aqui no meu escritório em um dia de muita felicidade, porque eu já estou escrevendo a minha nova novela. Torçam para a minha imaginação, e que eu tenha muitas novidades e histórias para contar", comunicou ele, bem-humorado, na gravação.
A pedido da Globo, o autor de Terra e Paixão (2023) desenvolveu uma sinopse para dar sequência aos acontecimentos de Êta Mundo Bom!, um dos grandes sucessos da faixa das seis. A emissora se animou com os resultados de No Rancho no Fundo, continuação de Mar do Sertão (2022), e quer investir nesse formato.
Walcyr Carrasco planejava voltar ao horário das 21h depois do fim de Terra e Paixão, mas abriu mão temporariamente de sua história inédita por conta da encomenda da empresa. Ele escreverá Êta Mundo Bom! 2 até o capítulo 30, e então passará o bastão do restante dos episódios para Mauro Wilson, autor de Quanto Mais Vida, Melhor (2021).
Êta Mundo Bom! 2 está prevista para estrear em 2025 e terá direção de Amora Mautner, que também vai comandar a trama das 21h de Carrasco. A diretora renovou recentemente o contrato por longo prazo com a Globo, e já trabalhou com Carrasco em O Cravo e a Rosa (2000), A Dona do Pedaço (2019) e Verdades Secretas 2 (2021).
A fila de novelas das nove da Globo está da seguinte forma: após o fim de Renascer, João Emanuel Carneiro volta ao ar com Mania de Você. Em 2025, o remake de Vale Tudo (1988) escrito por Manuela Dias abre o ano. Gloria Perez vem na sequência, e então, Walcyr Carrasco.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.