Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UMA LINDA MULHER

Prostituta em A Dona do Pedaço, atriz se inspirou em Julia Roberts para personagem

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/YOUTUBE

Carol Garcia como Sabrina em A Dona do Pedaço e Julia Roberts como Vivian, no clássico Uma Linda Mulher - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/YOUTUBE

Carol Garcia como Sabrina em A Dona do Pedaço e Julia Roberts como Vivian, no clássico Uma Linda Mulher

REDAÇÃO

Publicado em 10/6/2019 - 15h47

A atriz Carol Garcia, de 29 anos, usou Julia Roberts como fonte de inspiração para interpretar o seu primeiro papel em novelas, a prostituta Sabrina. A personagem integra o divertido núcleo de moradores sem-teto de A Dona do Pedaço e teve a icônica garota de programa Vivian, do filme Uma Linda Mulher (1990), como referência para a artista da Globo.

"Eu me influenciei na despretensão dela, na leveza, na maneira como ela deixa escapar a profundidade daquela alma, aos poucos. Ela me ensinou a não dar tudo de bandeja para o espectador. Escolhi dar tempo para conhecerem o que está por trás da graça da Sabrina", contou, em entrevista ao jornal Extra.

Além da prostituta da ficção, que rendeu a Julia Roberts o Globo de Ouro de melhor atriz em 1991, Carol afirmou que pessoas da vida real lhe serviram como laboratório para a personagem que interpreta no folhetim de Walcyr Carrasco.

"Tive a sorte de esbarrar numa figura real maravilhosa, uma garota de programa que conheci em São Paulo. Ela me inspirou com seu jeito espevitado, sorridente, unhas, cílios, salto, maquiagem... Mas o mais importante para mim é conseguir me conectar com tudo que a minha história pode oferecer para a personagem. Não estamos separadas, temos que caminhar juntas", acrescentou.

Apesar de interpretar uma prostituta na TV, Carol não fez nenhum tipo de preparação especial para encarar as cenas de sexo.

"Não tive nenhuma preparação e nunca fiz cenas de sexo ou de nudez. Não vou mentir, eu penso nisso: 'Caramba, como será? Como meu corpo vai reagir?'. Mas meus pensamentos vagam muito mais pela curiosidade dos novos desafios do que por medo. Estou em paz com meu corpo --ou em busca da paz", afirmou a artista.

Antes de estrear na novela da Globo, Carol fez o longa Os Parças (2017), participou do filme Chacrinha - O Velho Guerreiro (2018) e também integrou o elenco do canal Parafernalha, no YouTube.

Uma Linda Mulher

O filme conta a história da prostituta Vivian, que conhece por acaso o milionário Edward Lewis (Richard Gere). O galã a contrata como acompanhante por uma semana e acaba se apaixonando por ela.

No prazo em que fica sob a tutela do empresário, Vivian precisa se tornar uma mulher elegante e requintada para marcar presença em eventos sociais.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.