Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O QUE ACONTECEU?

Por onde anda Terê de Alma Gêmea? David Lucas trocou de carreira e até de nome

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator David Lucas encostado em carro, olhando para o horizonte, caracterizado como seu personagem em Alma Gêmea

Terê (David Lucas) em Alma Gêmea; o ator decidiu abandonar as novelas e virou psicólogo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2024 - 14h00

Um dos personagens mais queridos do público de Alma Gêmea (2005) é Terê, menino em situação de rua que se torna o melhor amigo de Serena (Priscila Fantin). Terê foi interpretado por David Lucas, que fez sucesso em novelas mas decidiu abandonar a carreira de ator. Hoje ele é psicólogo e utiliza outro nome: Davi Paz.

Terê foi o primeiro papel do rapaz numa novela. Ele continuou trabalhando ativamente em novelas da Globo e se destacou também em produções como Minha Nada Mole Vida (2006-2007), Caras & Bocas (2009) e Malhação: Intensa como a Vida (2012), que será reprisada no Viva a partir do dia 3.

A última participação de Davi Paz numa novela foi em Êta Mundo Bom! (2016). Na época, o ator já estava na faculdade de Psicologia, carreira que tem trilhado desde então.

"Trabalhei como ator dos meus sete aos 21 anos. Queria ter contato com outras formas de construção, com outras áreas, outras pessoas, outras perspectivas. Sou artista, fazer arte faz parte da minha essência. Hoje, ela se apresenta de outra forma. Não trabalho mais como ator, mas, a título de exemplo, tenho lançado algumas músicas que componho, além de dividir textos, pensamentos, com a galera que acompanha meu trabalho", disse ele em entrevista ao Notícias da TV.

Com a mudança de carreira, o ator quis também trocar o nome que usa nas redes sociais. "Não é criado, Paz é meu sobrenome mesmo. Vem para simbolizar essa minha expansão. Outros horizontes além dos que que já conhecia", explicou.

Fora da TV, o psicólogo faz publicações sobre seu trabalho no YouTube, no Instagram e no Telegram e dá cursos, workshops e mentorias, nos quais fala sobre autonomia, construção de carreira e criatividade.

Davi Paz afirmou não sentir saudade da fama e do assédio do público que tinha quando aparecia na TV. Ele não descarta, no entanto, retornar à atuação em uma novela no futuro.

"A possibilidade de voltar a atuar existe, sim. Neste momento, meu foco está voltado para outras formas de atuação profissional, mas nada impede de, se eu vir sentido, voltar a atuar. Sou artista, minha essência é de artista. Trago para o meu profissional as formas de expressão que vejo sentido no momento", concluiu.


Resumos Semanais

Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 14/6

Sexta, 14/6 (Capítulo 35)
Rafael pergunta a Serena se ela conhece Guto. Serena explica para Rafael que não gosta de Guto. Vera fala para Madalena que vai receber a esposa de Eduardo em sua casa e que vai ajudar a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.