GISELLE BATISTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Giselle Batista em cena como Isadora em Cheias de Charme (2012); saiba por onde anda a atriz
Cheias de Charme (2012) reestreou há duas semanas na Globo, na faixa Edição Especial, após o Jornal Hoje. Ao longo dos próximos capítulos, Cida (Isabelle Drummond) passará muita raiva nas mãos de Isadora. A mimada foi interpretada por Giselle Batista, que segue fazendo trabalhos no audiovisual e mantém também um canal de YouTube com sua irmã gêmea.
Giselle já havia feito outros trabalhos na Globo quando conseguiu o papel em Cheias de Charme. Ela tinha atuado em Cobras & Lagartos (2006), Malhação (2007) e nas séries Clandestinos (2010) e Aline (2011), por exemplo.
Em 2012, ela fez um teste para a novela das sete e passou. Giselle diz que Cheias de Charme foi um divisor de águas em sua carreira, a primeira vez que ela experimentou um sucesso estrondoso com o público.
"Sou formada em Artes Cênicas, vivo do meu trabalho, e foi um momento muito feliz quando soube que passei nos testes. Era a resposta aos meus muitos anos de dedicação. Sempre sonhei, sim, em fazer novela, num projeto tão especial como esse, foi mágico", conta em entrevista ao Notícias da TV.
A vilã interpretada por ela chamou a atenção dos telespectadores e rendeu até uma agressão à atriz. "O sucesso da novela era tamanho que eu levei bolsada na rua de uma senhora, na intenção de proteger a Cida."
"As pessoas me olhavam feio, me atendiam de maneira estranha nas lojas. A Isabelle [Drummond] é muito querida pelo Brasil todo, imagina uma menina desconhecida do grande público maltratando ela! Ouvi muita coisa", revela.
"Tô curiosa pra saber como vai ser [a repercussão] agora. Mas já tô recebendo muitos comentários nas redes, todo mundo falando que a Isadora é a maior talarica. E é mesmo", admite ela.
Após Cheias de Charme, Giselle seguiu carreira no audiovisual. Atuou em produções como Boogie Oogie (2014) e A Regra do Jogo (2015), da Globo; O Rico e Lázaro (2017) e Apocalipse (2018), da Record, e as séries Homens? (2019), do Prime Video, e As Seguidoras (2022), do Paramount Plus.
Desde 2017, a atriz produz conteúdo para o canal GiMi com sua irmã gêmea, Michelle Batista, que também é atriz. "Parece piada, mas ultimamente estou tendo que provar que somos duas. Muitas pessoas na internet achavam que éramos uma atriz só", diz Giselle.
"A gente escolheu fazer muitos trabalhos separadas, mas o GiMi é o lugar onde nosso trabalho é junto. Nosso projeto. Tem videocast, temporadas de verão, convidados. É o nosso espaço como artistas propositoras. Muito árdua a jornada de criar e produzir tudo, mas muito gratificante também", acrescenta.
A atriz declara que gostaria de voltar às novelas, ainda mais se pudesse atuar ao lado da irmã. "Tenho vontade, sim. As coisas acontecem no tempo que tem que acontecer. Sou muito grata pela minha jornada e por viver bem do meu trabalho. Isso já é muito, eu sei", reconhece.
"Mas agora quero grandes desafios. Tá na hora de fazer uma novela com a Mixa. Foi uma escolha muito acertada separar nossos caminhos, mas agora já me sinto pronta pra um grande desafio juntas", conclui.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Cheias de Charme: Capítulos da novela da Globo - 30 a 31/8
Sexta, 30/8
Rosário chega a tempo e as Empreguetes cantam juntas novamente. Chayane e Fabian promovem namoro midiático. Elano pede Cida em casamento. Penha vai para Recife ver Gilson. Cida ganha o julgamento contra Ernani e Sônia. Chayene declara seu ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.