Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRATO FIXO

Susana Vieira nega medo de demissão da Globo: 'Deve ter algum lugar que me queira'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Susana Vieira segura o microfone no Altas Horas, exibido em 5 de novembro de 2022

Susana Vieira no Altas Horas; atriz comentou nova política de contratos por obra na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/3/2023 - 8h20

Prestes a voltar ao ar como Cândida na novela Terra e Paixão, Susana Vieira refletiu sobre a nova política de contratos da Globo. A emissora tem dispensado artistas consagrados e preferido fazer acordos por obra certa, com o objetivo de enxugar a folha de pagamento e evitar que atores recebam salários sem estar trabalhando.

"Não tenho medo disso, não. Tenho 80 anos de idade, 50 de Globo. Se eu começar a ter medo agora, vou ficar triste e deprimida, não vou querer fazer nada. E eu ainda tenho muita coisa pra fazer. Então, se alguém aqui não me quiser, deve ter algum lugar que queira. Só tenho alegria na minha frente", disparou Susana.

Nos últimos meses, a emissora optou por não renovar o contrato de artistas como Marieta Severo, Osmar Prado, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes, Stenio Garcia e Matheus Nachtergaele.

Longe dos folhetins desde Éramos Seis (2019), a veterana deixou claro o seu amor pelo gênero: "Desde que entrei na Globo, em 1970, sempre declarei que adoro novela, adoro fazer e ver. Leva um país inteiro a esperar o dia seguinte para saber um grande segredo. Faz parte do divertimento do povo brasileiro. Se sinto a mesma empolgação? É óbvio. Para mim, aquilo é vida: estar em cena fazendo um papel que não sou eu, contracenando com os melhores amigos que tenho. E, mesmo que sejam inimigos, são ótimos atores".

Susana foi escalada para Terra e Paixão no lugar de Fernanda Montenegro. Na próxima novela das nove, ela viverá a dona de um bar e esconderá um segredo de Irene (Gloria Pires).

A atriz também não hesitou em comparar o modo de fazer novela atualmente com o de outros tempos. "Há uma diferença grande entre os textos, que eram muito mais trabalhados e elaborados. As cenas era mais longas e os atores, mais compenetrados. Você se interessava pela história. Hoje em dia é uma correria em cada capítulo. Se você sair um minuto da sala, já vai ser outra história", opinou em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Tem muito movimento nas novelas hoje em dia, sem necessidade. Mas, se os tempos mandam e demandam isso, vamos fazer o quê? Estou respondendo como uma atriz telespectadora, e não como uma atriz. Sou telespectadora, ouço as pessoas falando. Tem muito movimento, muito cenário, muito elenco, muita piscina, muito barco. Tem que ter tudo. Quando termina o capítulo, você está exausto.

Susana falou ainda sobre sua vida amorosa no momento: "Eu tenho muitos companheiros aqui em casa. Se tenho vontade de ter algum marido? Não tenho, não. Mas companheiros eu os tenho. Alguns são passageiros, outros ficam. Aliás, os que ficam geralmente têm quatro patas. São quatro cachorrinhos. E companheiro de duas pernas de vez em quando passa um na minha vida, mas estou muito feliz do jeito que estou".

A artista está na fase final do tratamento de fisioterapia após ter fraturado o pé. Ela precisou passar por uma cirurgia de emergência nos últimos dias.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.