Rafael Queiroz

Pistoleiro de A Dona do Pedaço já trabalhou como sacoleiro e lavador de carros

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Queiroz contracena com Marcos Palmeira em A Dona do Pedaço; ele passou dificuldade antes de atuar - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Queiroz contracena com Marcos Palmeira em A Dona do Pedaço; ele passou dificuldade antes de atuar

REDAÇÃO - Publicado em 17/08/2019, às 17h44

Antes de aparecer em A Dona do Pedaço como o pistoleiro Rael, Rafael Queiroz teve outras ocupações e passou dificuldades. O ator de 35 anos revelou que começou a trabalhar lavando carro na loja do pai. Quando iniciou os estudos de teatro no Rio de Janeiro, ele precisou trabalhar como sacoleiro para se sustentar.

"Comecei a trabalhar muito cedo. Com 14 anos já lavava carros. Meu pai sempre foi um grande vendedor. Aos 16, passei a ser um vendedor de carros. Vendia bem e consegui ter minha independência financeira muito cedo. Com 19, abri minha própria loja", contou em entrevista a Revista Mensch.

Natural de Campinas, no interior de São Paulo, Queiroz e o pai decidiram investir em um programa de TV. "Compramos um horário na televisão local e buscamos fazer diferente do que era feito até o momento. Resolvemos que eu apresentaria o programa, foi sucesso", revelou.

Porém, o negócio da família foi atingido pela crise econômica de 2008. "Foi um momento muito difícil na minha vida. Tinha acabado de ser pai, estava casado e vimos tudo que tínhamos construído desabar", desabafou.

O intérprete de Rael decidiu seguir os passos da irmã Francisca Queiroz e investir na carreira de ator. Rafael se mudou para o Rio de Janeiro e começou a estudar teatro na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

"Passei por muitas dificuldades com um filho recém-nascido, trabalhando como sacoleiro durante o dia e ensaiando peças a noite. Estudar quando se é pai, sem estrutura e família por perto não é fácil. Muitas vezes levava o Davi para meus ensaios na UFRJ. Ele neném já estava nas coxias", contou.

Rafael afirmou que aprendeu com as dificuldades que passou: "Tudo isso me fez crescer como ser humano e consequentemente como ator. O que fica é o caminho. É importante valorizar as conquistas, mas sem esquecer de onde viemos e aonde queremos chegar".

A Dona do Pedaço

O ator considera que atuar na novela das nove da Globo é um divisor de águas na carreira por conta da grande visibilidade que está tendo. "O Rael é especial pois me desafia todos os dias. É muito bom poder dar vida a um personagem tão distante de mim. Ao mesmo tempo muito difícil", contou.

Rafel Queiroz defendeu seu personagem e afirmou que Rael é refém da educação que recebeu: "Ele carrega uma ferida exposta que foi criada quando menino, e por isso muitas vezes é guiado pelo ódio. Mas vemos que também tem espaço para o amor e relações verdadeiras. Nascido e criado em meio aos pistoleiros, se viu obrigado a ser um deles. Com o trauma que sofreu vive neste ciclo de vingança devastador".

O ator também revelou que busca inspiração no cinema e em séries para viver o pistoleiro. "Para citar uma referência: Cillian Murphy interpretando Tommy Shelby em Peaky Blinders".

Vida pessoal

Solteiro, Queiroz afirmou que atualmente a novela é sua prioridade: "Quero manter o foco total neste trabalho, e desempenhar da melhor maneira possível. Quando tiver tempo, junto com minha maturidade vou conseguir viver a solteirice de uma forma boa e saudável".

Pai de Davi, de 10 anos, e Rosa, de 3 anos, Rafael contou que é um pai participativo e gosta de colocar limites nas crianças. "Tento mostrar para os meus filhos que se deve plantar, cuidar e colher. Que o respeito pelo próximo tem que existir independente das diferenças. As dificuldades de ser pai hoje são imensas", desabafou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Últimas de A Dona do Pedaço

Resumos semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 16 a 28 de setembro

Segunda, 16/9 (Capítulo 103)
Jô expulsa Maria da Paz de sua casa. Camilo descobre toda a história de Chiclete e confirma que foi o rapaz que atirou contra Cosme. Cornélia pede ajuda a Rock para usufruir de sua fortuna ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que destino Fabiana deve ter em A Dona do Pedaço?
Morrer, essa aí é tão mau-caráter que não tem salvação
15.22%
Ir para a cadeia e pagar por todas as maldades que cometeu
42.85%
Virar boazinha e ajudar Maria da Paz a derrotar Josiane
13.41%
Voltar para o convento de onde nunca deveria ter saído
28.52%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook