Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Pega Pega: Eric faz telefonema misterioso e esconde segredo de Luiza

Reprodução/TV Globo

Mateus Solano (Eric) em cena de Pega Pega; empresário será investigado pela mulher - Reprodução/TV Globo

Mateus Solano (Eric) em cena de Pega Pega; empresário será investigado pela mulher

REDAÇÃO

Publicado em 18/8/2017 - 9h10

Eric (Mateus Solano) fará um telefonema misterioso e deixará claro que esconde um segredo de seu passado em Pega Pega. O empresário falará sobre um pagamento mensal à ex-babá da filha, mas não comentará nada com Luiza (Camila Queiroz). A mocinha, no entanto, já estará desconfiada e resolverá investigar as circunstâncias da morte de Mirella (Marina Rigueira), mãe de Bebeth (Valentina Herszage).

A neta de Pedrinho (Marcos Caruso) se reunirá com Sérgio (Sergio Menezes) para pedir acesso ao processo arquivado do acidente da ex-mulher de Eric, e o advogado entregará a papelada para ela depois de alguns dias.

Luiza se surpreenderá ao ver o nome de Eric na mira da investigação. "Dói muito ver o nome do Eric como réu", comentará ela. "É... Na época do acidente, o Eric foi acusado de homicídio. Mas acabou sendo absolvido no processo por falta de provas. Claro", contará Sérgio.

"Eu não quero machucar o Eric ainda mais. Ele não sabe que você pegou isso para eu ler, né?", confirmará Luiza. "Não, eu fiz exatamente como a gente combinou: o Eric não sabe que você está estudando esse caso", responderá o advogado.

Ao perceber que faltam fotos do freio do carro no laudo, Luiza procurará Antônia (Vanessa Giácomo) para ajudar a desvendar o caso. "Primeiro foi levantada a hipótese de homicídio, depois, no processo foi concluído que foi um acidente?", estranhará a policial.

"Causado por um brinquedo que travou o pedal. Aqui a foto", completará Luiza. "Sim, mas esse brinquedo pode ter ido parar aí antes, causando o acidente, ou depois quando o carro já estava parado. Cadê as fotos dos freios?", indagará Antônia.

"Aí é que está: são citadas no laudo, mas sumiram", explicará a neta de Pedrinho. "Se alguém tirou provas do processo, foi pra encobrir um crime", concluirá a inspetora. "Eu quero descobrir o que aconteceu", dirá Luiza. "E eu estou com você nessa", responderá a policial.

Telefonema misterioso
O público verá que as suspeitas de Luiza fazem sentido quando Eric fará uma ligação misteriosa. Após receber o recado de sua secretária, ele retornará para a pessoa que não será identificada e sua irritação ficará clara.

"O que você quer? Como assim, mais dinheiro? Eu fiz o depósito deste mês. Como sempre. Imprevisto? Sei. Quanto?", perguntará ele ao telefone. "Tudo bem, eu faço uma transferência. Nunca mais liga pra cá. Aqui é a minha empresa. Se precisar falar comigo, liga pro meu celular, entendeu?", ordenará ele, nervoso.

Nos capítulos seguintes, será mostrado que a mulher ao telefone é Isabel (Regina Gutman), que foi babá de Bebeth na época em que Mirella morreu. As cenas irão ao ar a partir da próxima terça-feira (22).

Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.