Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Pega Pega: Dom se revolta ao ser preso e confundido com ladrão

Reprodução/TV Globo

Dom (David Júnior) será abordado na porta da casa de Dilson (Ícaro Silva) em Pega Pega - Reprodução/TV Globo

Dom (David Júnior) será abordado na porta da casa de Dilson (Ícaro Silva) em Pega Pega

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2017 - 5h08

Dom (David Júnior) será vítima de racismo ao trocar terno e gravata pelas roupas de Dílson (Ícaro Silva) e acabará preso em Pega Pega. O filho adotivo de Sabine (Irene Ravache) ficará revoltado, pois será acusado de querer roubar o próprio carro, e os policiais truculentos ignorarão suas tentativas de desfazer o mal-entendido.

O esforço de Dom para entender a diferença entre seu mundo e o que vivem seus pais biológicos ficará evidente após uma visita à casa de Madalena (Virgínia Rosa). O executivo tomará uma chuva e terá que usar as roupas do irmão para ir embora, mas uma conversa informal com Dílson perto de seu carro acabará em confusão.

"Afasta da porta! Mão na cabeça", gritará um PM. Acostumado com abordagens policiais, Dílson logo obedecerá a ordem, mas Dom ficará sem saber o que fazer. "Isso é um absurdo! Um abuso de poder", dirá ele, enquanto é revistado.

"Cala a boca, fica quieto", gritará o policial. "É assim mesmo, irmão. Fica calmo", explicará Dílson. "Mas é uma atitude arbitrária!", continuará o filho adotivo de Sabine, inconformado.

"O que é que tu queria perto do carro?", indagará o PM. "Esse carro e meu", responderá Dom. "É? Ganhou de Papai Noel? Documentos", ironizará o agente. "Eu esqueci na casa dele. Se vocês me derem um minuto eu vou buscar. Vocês aguardam, por favor", pedirá o personagem de David Júnior.

O policial pegará no braço de Dom com truculência e resolverá levá-lo para a delegacia. No roteiro entregue aos atores, a reação do personagem é descrita como uma mistura de desamparo e revolta pela situação.

A cena está prevista para ir ao ar no dia 3 de outubro.


Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.