Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Pega Pega: Com medo de morrer, Arlete confessa crime e pede proteção

Reprodução/TV Globo

Elizabeth Savalla (Arlete) em Pega Pega; taxista será convencida pelo filho a se entregar - Reprodução/TV Globo

Elizabeth Savalla (Arlete) em Pega Pega; taxista será convencida pelo filho a se entregar

ODARA GALLO

Publicado em 26/10/2017 - 6h08

Após esconder durante anos o laudo verdadeiro do acidente que matou a mulher de Eric (Mateus Solano), Arlete (Elizabeth Savalla) decidirá procurar a polícia para assumir seu crime. A taxista de Pega Pega temerá que seu erro do passado coloque a família em risco e pedirá proteção para revelar que o mandante da adulteração do documento foi Athaíde (Reginaldo Faria), o pai de Maria Pia (Mariana Santos).

A armação de Malagueta (Marcelo Serrado) fará com que a suspeita da culpa pela morte de Mirella (Marina Rigueira) se volte para Eric. Júlio (Thiago Martins) juntará os pontos, terá certeza de que a mãe está envolvida no caso e a pressionará para contar e se livrar do peso de ter cometido um crime.

Na delegacia, a taxista confessará diante de Antônia (Vanessa Giácomo), Domênico (Marcos Veras), Expedito (Fabio Felipe) e Siqueira (Marcello Scorel) que precisava de dinheiro para bancar a cirurgia de coração de Júlio quando recebeu a proposta para trocar o laudo da perícia na investigação do acidente.

"Eu trabalhava no instituto de criminalística, era secretária lá. E me ofereceram uma boa quantia em dinheiro pra trocar um laudo", lembrará a mãe do garçom. "E você nunca pensou no que estava acobertando? Que a Mirella podia ter sido assassinada?", questionará Antônia.

"Não. Eu não pensava em nada disso. Eu fui paga só pra trocar uns papéis. E foi exatamente o que eu fiz. Sem medir as consequências", afirmará Arlete. "Eu só queria salvar o meu filho. Tenho certeza que, no meu lugar, qualquer um aqui faria a mesma coisa!", emendará.

Ao final do depoimento, a inspetora perguntará o nome do mandante do crime, mas ela pedirá garantia e proteção policial para revelar. "Eu já falei demais. Agora, só abro a boca se me garantirem que eu e a minha família não vamos correr risco de vida", dirá a mãe de Júlio.

Siqueira, então, autorizará que duas agentes se revezem para garantir a segurança da taxista. "Que bom. É isso que eu e a minha família precisamos. Porque o louco vai vir atrás de mim. Tenho certeza", agradecerá a taxista.

"Conta pra gente: quem foi o homem que pediu pra você trocar aqueles documentos?", indagará Domênico. "Quem quis fazer a morte da esposa do Eric parecer um acidente e não um homicídio?", completará Antônia. "Athaíde Camargo Neves e Silva", entregará Arlete, na cena que encerrará o capítulo do dia 7 de novembro.

Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.