Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FERNANDA LOBO

Partida trágica: Atriz de Chocolate com Pimenta morreu em mesa de cirurgia

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Fernanda Lobo como Mulher Barbada em Chocolate com Pimenta; ela está sentada a uma mesa, olhando ligeiramente para o lado com cara séria

Mulher Barbada (Fernanda Lobo) em Chocolate com Pimenta; atriz não resistiu a cirurgia em 2011

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2022 - 6h15
Atualizado em 24/11/2022 - 13h12

Em Chocolate com Pimenta, Fernanda Lobo (1960-2011) deu vida a Lulu Parmê, a Mulher Barbada. A atriz morreu oito anos depois de interpretar o papel. Na história, a personagem é membro do circo que vai desembarcar em Ventura, a fictícia cidade da novela em edição especial na Globo.

Ao lado dela, estarão também personagens vividos por Marcos Frota e por Jorge Fernando (1955-2019), diretor da trama de Walcyr Carrasco. A atriz também contracenará com Lilia Cabral, que na novela é Bárbara. A personagem terá um surto e decidirá fugir com o circo.

Quando morreu, Fernanda tinha 51 anos e não resistiu às complicações de uma cirurgia para redução do estômago em 2011. Nascida em Cataguases (MG), ela iniciou sua carreira como atriz no teatro.

Ainda nos anos 1980, Fernanda estudou Cinema e se formou em Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ). Nas novelas da Globo, estreou no início dos anos 1990 e integrou o elenco de tramas como Fera Ferida (1993), Irmãos Coragem (1995), Uga Uga (2000) e Cobras & Lagartos (2006). 

Em 1999, a atriz ficou conhecida ao viver a vilã Gana Ganância em Flora Encantada (1999-2000), série infantil protagonizada por Angélica e exibida nas manhãs da emissora carioca. O último trabalho de Fernanda na TV foi em uma participação na série de humor S.O.S Emergência (2010).

Fernanda Lobo em Flora Encantada

Fernanda Lobo em Flora Encantada

Naquele ano, a atriz também gravou uma participação no filme Meu Pé de Laranja Lima, no qual encarnou a diretora da escola no longa de Marcos Bernstein, baseado na obra homônima de José Mauro de Vasconcelos (1920-1984).

Além da TV, a atriz também trabalhou como contadora de histórias e acumulou também alguns trabalhos no cinema. Ela integrou o elenco de filmes de Xuxa Meneghel e Renato Aragão, como Super Xuxa contra Baixo Astral (1988) e A Princesa Xuxa e os Trapalhões (1989).

Chocolate com Pimenta substituiu O Cravo e a Rosa (2000) na faixa de edições especiais da Globo. Também escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.