Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Paraisópolis: Pai de Mari aparece e sofre chantagem; saiba que é

Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine em cena de I Love Paraisópolis; sua personagem não sabe que o pai está vivo - Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine em cena de I Love Paraisópolis; sua personagem não sabe que o pai está vivo

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2015 - 5h10

Uma coincidência colocará Eva (Soraya Ravenle) de frente com o passado de Mari (Bruna Marquezine), nos próximos capítulos de I Love Paraisópolis, novela das sete da Globo. Com mal-estar, a mãe de criação da mocinha irá ao hospital e será atendida por Tomás (Dalton Vigh), pai da protagonista. A mulher tentará esconder que a filha sobreviveu ao parto, e o médico se sentirá culpado por ter abandonado a namorada grávida quando ainda era estudante de medicina. Mas a verdade virá à tona quando Jurandir (Alexandre Borges) deixar escapar que Mari está bem e saudável. Natasha (Carolina Oliveira) vai ouvir a conversa e chantagear o médico em troca de seu silêncio.

Tomás era morador da comunidade de Paraisópolis quando abandonou a amiga de Eva, então grávida de Mari, para estudar medicina. A mulher morreu no parto, e Eva criou Mari. Tomás também pensava que a filha tinha morrido.

Ao dar de cara com Tomás no hospital, Eva tentará sair rapidamente da sala de consulta, mas ele a receberá com certa simpatia e insistirá para que fique e seja examinada. “Eu não tenho nada pra falar com você! Por sua causa eu perdi a minha melhor amiga! A Deise morreu por sua culpa!”, acusará, cheia de mágoa. Tomás tentará argumentar. “Também não é assim! Eu não matei ninguém! Eu só segui adiante com a minha vida!”, responderá.

“Se não matou, deixou morrer! Se omitiu! O que é ainda pior! Fez isso pra ficar com a consciência limpa, pra começar vida nova no Morumbi, estudando na faculdade que nem grã-fino!”, vai disparar Eva. “Me responde, Eva. A minha filha não morreu no nascimento?”, perguntará, aflito. “Não! Ela morreu! Que nem a mãe dela, que você ajudou a matar!”, mentirá, deixando Tomás arrasado e culpado com a informação. 

No capítulo previsto para ir ao ar na próxima terça (26), disposto a saber a verdade sobre o paradeiro de sua filha, Tomás encontrará Jurandir, mas não será bem recebido pelo ex-amigo da comunidade. “Traíra! Da pior espécie! O tipo que abandona a família! Deixou a Deise na rua da amargura! E se mandou! Se perdeu no mundo! O que você quer aqui agora? Depois de velho resolveu ter vergonha na cara? Agora é tarde! A Deise morreu! Morreu no parto!”, dirá Juju. “E o bebê que a Deise teve?”, perguntará o médico. “Ela tá ótima, graças a Deus, cheia de saúde”, responderá Jurandir, percebendo em seguida que falou demais.

Dalton Vigh em sua primeira aparição em I Love Paraisópolis, no capítulo de ontem (18)

Chantagem

Além de sentir culpa por ter abandonado a filha, Tomás terá que lidar com uma chantagem inesperada. Natasha ouvirá quando Eva confidenciar para Paulucha (Fabíula Nascimento) que encontrou o médico e que mentiu sobre o paradeiro da filha dele. Ela resolverá se aproveitar da situação.

“Pensa que eu sou boba? Eu sou nova, mas sou vivida. O senhor tem uma filha lá em Paraisópolis. E eu sei muito bem que a mãe dela morreu quando ela nasceu!”, falará a garota, mostrando a que veio. “Imagino a cara da sua esposa quando souber disso. Da dona Clarice [Ângela Vieira], da Bruna [Giullia Buscacio], do Joaquim [Gustavo Piaskoski]. Nossa, eles devem adorar o pai. A Bruna eu tenho certeza que sim! Ela me conta tudo! Mas o caçula... o que é que ele vai pensar quando souber que tem uma irmã? Quer dizer, outra irmã?”, continuará.

Pressionado, Tomás esvaziará a carteira, deixando todo o dinheiro na mão da chantagista. Ela aceitará o agrado, mas deixará claro que seu silêncio custa mais caro e que pretende voltar para receber mais. Antes de sair, em tom debochado, ela pedirá para passar por uma consulta. “Ei, o que é isso? Não é todo dia que uma favelada pode consultar um médico particular, num consultório chique.  E a minha consulta? Cadê aquele avental?”, dirá.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.