Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Paraisópolis: Benjamin quase vai preso por sequestro da própria filha

Reprodução/TV Globo

Benjamin (Maurício Destri) ficará chocado com acusação injusta em I Love Paraisópolis - Reprodução/TV Globo

Benjamin (Maurício Destri) ficará chocado com acusação injusta em I Love Paraisópolis

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2015 - 5h01

Depois de ver a filha ser sequestrada pela segunda vez, Benjamin (Maurício Destri) vai ter de enfrentar uma acusação grave em I Love Paraisópolis, novela das sete da Globo. Para amenizar sua pena pelo sequestro, Sabão (Ricardo Blat) fará um acordo com a polícia para contar quem foi o mandante do crime, mas mentirá no depoimento e acusará o próprio pai de Maria. Ben ficará detido, e o delegado o aconselhará a procurar um bom advogado.

Tudo começará quando Janice (Carolina Pismel) se aproveitar de um lapso de memória de Izabelita (Nicette Bruno) para roubar Maria e entregar para Sabão. A mando de Gabo (Henri Castelli), o bandido deixará a bebê escondida em um hotel e procurará uma mulher que doará leite materno para alimentá-la. Será por meio desta mulher que Benjamin conseguirá resgatar a filha e entregar Sabão à polícia.

Na delegacia, ele aceitará a orientação de Clarice (Ângela Vieira) para contar o que sabe e diminuir o tempo preso. “Diante da sua ficha corrida, eu não vejo outra saída. A delação premiada não vai te livrar da condenação, mas vai atenuar a sua pena”, explicará a advogada. Sabão mentirá na frente de um promotor de justiça. “Quem mandou sequestrar a menina?”, questionará a autoridade. “Foi o pai dela... o Benjamin Brenner”, responderá, na cena que encerrará o capítulo do dia 29. “A mãe da menina está envolvida com um notório criminoso de Paraisópolis, Gregório Mourão. Os dois são inimigos. Todo mundo sabe! O Benjamin faz de tudo pra afastar a filha dele do Grego (Caio Castro)”, justificará ele.

O delegado irá ao escritório de Benjamin alertá-lo sobre a acusação e recomendar que ele procure um bom advogado para sua defesa. “Mas isso é um absurdo. Por que eu mandaria sequestrar minha própria filha?”, reagirá indignado. Ben se apresentará espontaneamente à polícia e ficará detido. “Você fez muito bem em se apresentar, Benjamin. Infelizmente, você precisa ser detido, para averiguação”, afirmará o policial.

Mas a prisão não passará de um susto. Munido de um bom advogado, o arquiteto dará apenas seu depoimento e será liberado em seguida, ainda indignado por estar sendo acusado. “Você me conhece. Eu jamais armaria o sequestro da minha própria filha!”, protestará ao delegado, antes de deixar a delegacia disposto a encontrar o verdadeiro culpado.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.