SOLTEIRA E RICA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão: fazendeiro vai abrir a carteira na separação
Solteira e rica: esse será o novo status de Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão. A briga entre ela e o marido continuará durante mais alguns dias; afinal, a novela das nove da Globo é trabalhada no barraco. Porém, Antônio (Tony Ramos) fará uma oferta irrecusável para poder ficar livre para se casar com Agatha (Eliane Giardini).
Ele dirá que "compra" o preço que a ex-prostituta cobrar. A madame exigirá um valor "honesto", mas terá de ouvir uma última provocação do fazendeiro: "Uma vez piranha, sempre piranha". O fim do casamento começará para valer nesta sexta-feira (10) com a discussão do acordo da separação.
"Muito bem. Eu já fiz um levantamento de todo o patrimônio do doutor Antônio. E, se você aceitar o divórcio, Irene, vai receber tudo a que tem direito, de acordo com o regime de comunhão parcial de bens. Como reza o seu contrato de casamento. Você vai ficar com a metade de tudo que o doutor Antônio adquiriu depois que vocês se casaram", dirá Silvério (Samir Murad).
"E levante as duas mãos pro céu, porque eu estou sendo bonzinho demais, dando de mão beijada a metade do que eu consegui dando duro, enquanto você não fazia nada a não ser rolar na cama com aquele bosta", o traído fará questão de falar.
Irene, por sua vez, lembrará que o marido também rolava com as piranhas de quinta categoria dele pelos bordéis da vida. "Mas me diga uma coisa: depois que a bruxa da Agatha chegou, você se dedicou só a ela, ou continuou galinhando por aí?", provocará a madame. Antônio resmungará que mulher com dor de cotovelo é uma desgraça, e Irene disparará:
Você vai se ferrar na mão daquela bruxa, Antônio. Ela vai ficar com tudo que é seu e vai te deixar na miséria. Aliás, tome muito cuidado, porque se tiver uma oportunidade ela te mata também. Será possível que você não vê que está sendo enganado e que ela voltou só pra se vingar?
Antônio ficará cego em relação a Agatha e remoerá sem parar o chifre que tomou de Irene, sem colocar a mão na consciência de que ele fazia o mesmo com ela. Ele afirmará que ela o golpeou pelas costas, enquanto se refestelava na cama com Vinícius (Paulo Rocha) . "Que a essa hora deve estar sendo espetado pelo demônio, no meio do inferno!", bradará o endinheirado.
A briga não levará a nada. Os dois vão ler o acordo feito pelo advogado, mas Irene rasgará o documento.
Vocês estão pensando que eu sou boba? Eu sei que vocês estão escondendo muitos imóveis e empresas, além do dinheiro que mandaram pra fora do país. Mas pode deixar, eu vou pedir pro meu advogado fazer uma busca. Se você quiser mesmo o divórcio, vai ter que ser mais honesto e abrir o jogo comigo, Antônio. Do contrário, não tem separação.
O ricaço será acalmado pelo seu advogado e orientado a melhorar as condições para Irene aceitar o divórcio. Na próxima semana, Antônio fará uma proposta nova, e Petra (Debora Ozório) pedirá que a mãe assine e siga com a sua vida, que poderá ser muito confortável longe da mansão dos La Selva.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.