Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO NO STREAMING

Pantanal surpreende e bate recorde de audiência no Globoplay

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen no Pantanal e interpretando Juma, com peças de roupas mais velhas

Alanis Guillen como Juma: Pantanal explode no streaming com quase dois meses de estreia na Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2022 - 12h58

Com pouco menos de dois meses no ar, Pantanal surpreende e entra para a história do Globoplay. Nesta terça-feira (17), a emissora informou para o mercado internacional que o remake da história de Benedito Ruy Barbosa se tornou a novela da Globo mais vista da história na plataforma de streaming, lançada em 2015. O levantamento não inclui Verdades Secretas 2 (2021) porque o folhetim ainda não foi transmitido em TV aberta.

Pantanal bateu recorde de quantidade de horas assistidas de uma novela da Globo transmitida no Globoplay, sem dar detalhes exatos sobre isso. O comunicado foi emitido para os clientes estrangeiros, para ajudar nas vendas da atração para emissoras de outros países. Pantanal é a principal aposta da Globo para 2022 neste sentido. 

Para exemplificar o sucesso no Brasil, a Globo também explanou outros dados. Entre eles, mostrou que a novela das nove é vista diariamente por até 36 milhões de telespectadores em todo o país, de segunda a sábado. Outro trunfo é que o folhetim protagonizado por Marcos Palmeira já é dono das maiores audiências de 2022 na TV brasileira. 

No ano passado, Verdades Secretas 2, lançada justamente para alavancar o streaming, superou todos os recordes de novelas do Globoplay --a previsão é que trama faça sua estreia na Globo em 2023. Neste ano, Olho no Olho, de João Emanuel Carneiro, terá essa missão. Mesmo assim, o êxito de Pantanal em tão pouco tempo surpreendeu até os mais otimistas dentro da emissora. 

Curiosamente, o sucesso da novela no streaming se assemelha a um fenômeno que aconteceu na versão original, produzida pela extinta Rede Manchete (1983-1999). Muita gente não conseguia assistir à trama no horário original e gravava em videocassete para ver quando possível. Agora, quem perde um capítulo pode vê-lo pelo streaming --e a Globo já identificou este movimento. 

Entre os atrativos para quem assiste Pantanal no Globoplay está a tecnologia 4K e 8K, inédita em novelas no Brasil. As imagens em 8K chegam a atingir 33 milhões de pixels, 16 vezes mais do que as transmissões da Globo na TV aberta. Para o telespectador, os principais benefícios são maior nitidez e variedade de tons de cores na tela, o que deixa as cenas mais reais. 

De acordo com a Globo, a iniciativa abre portas para que a tecnologia seja amplamente utilizada no futuro, quando os televisores 8K ganharem mais penetração no Brasil. Como o primeiro capítulo de Pantanal ficará disponível no streaming, a emissora afirma que o conteúdo se torna atemporal, com potencial de impactar o público a longo prazo.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.