Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENNIS E JACK PANTANEIROS

Pantanal: Morte de Tião e Quim faz público lembrar de Brokeback Mountain; entenda

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Montagem de Fábio Neppo, caracterizado como Tião, e Chico Teixeira, o Quim; atores usam camisa surrada e chapéu de palha enquanto encaram a câmera em ensaio de divulgação de Pantanal

Público especulou romance entre Tião (Fábio Neppo) e Quim (Chico Teixeira/Renato Teixeira)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 16/5/2022 - 23h22

José Leôncio (Marcos Palmeira) teve de enterrar à distância dois de seus amigos mais íntimos em Pantanal. Quim (Chico Teixeira/Renato Teixeira) não conseguiu viver nem um dia sem a companhia de Tião (Fábio Neppo), e a proximidade entre os amigos levantou as suspeitas do público. Afinal, será que os dois não formavam um casal na novela das nove da Globo?

Alguns internautas deram como certa uma relação romântica entre os amigos. Outros compararam a história ao filme O Segredo de Brokeback Mountain (2006), romance interiorano protagonizado por Heath Ledger (1979-2008) e Jake Gyllenhaal. Para Claudia Bechler, por exemplo, José Leôncio não só tinha conhecimento do suposto namoro, como dava apoio a escolha dos peões.

O fato é que a cena emocionou o público, para além do suposto romance. A sequência mostrou que uma amizade da primeira da história permanecia viva, mesmo que à distância. Também permitiu que o músico Renato Teixeira fizesse uma participação no folhetim. Não em um papel qualquer, vale lembrar. A "versão mais jovem" de Quim foi interpretado pelo próprio filho do compositor.

O encontro familiar ainda ultrapassou este núcleo. Isabel Teixeira, intérprete de Maria Bruaca, também é filha de Renato Teixeira. O trio chegou a compartilhar um registro nos bastidores do folhetim.

Veja as reações dos internautas:

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.