FOFOQUEIRA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Velho do Rio (Osmar Prado) e Juma (Alanis Guillen) em Pantanal; segredo virá à tona na novela
A convivência com Zefa (Paula Barbosa) influenciará Juma (Alanis Guillen) a fazer uma fofoca daquelas em Pantanal. Apesar de ter prometido ao Velho do Rio (Osmar Prado) que iria guardar segredo, a mulher-onça não conseguirá segurar a língua e deixará escapar a verdade sobre a paternidade de Tadeu (José Loreto) na novela das nove da Globo.
No folhetim adaptado por Bruno Luperi, o ancião revelou que o peão não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira). "Ele é fio do afeto, maisnum tem o mesmo sangue que o pai dele", soltou o encantado, tão certeiro quanto um teste de DNA.
A mulher de Jove (Jesuita Barbosa) ficou chocada com a informação, já que acreditava que o rapaz era fruto da relação do sogro com Filó (Dira Paes). "E ocê não me abra essa boca sobre esse assunto com mais ninguém. Nem pra Joventino", recomendou o protetor do bioma. A jovem aceitou os termos do homem-sucuri e prometeu não revelar o segredo.
Entretanto, Juma começará a observar a diferença no tratamento do pecuarista com os herdeiros, principalmente depois de ele ter batido o pé e se recusado a ir para São Paulo com Tadeu como piloto. A pantaneira então terá uma conversa com a ex-prostituta no capítulo desta sexta (30).
A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) explicará que o Velho do Rio a confidenciou a informação de que o boiadeiro não é seu neto biológico. A cozinheira se apavorará ao ver seu maior segredo na boca da jovem e perceberá que terá chegado a hora de revelar tudo para José Leôncio --antes que mais gente fique sabendo da verdade.
Velho do Rio aparecerá para Tadeu
A personagem de Dira Paes abrirá o jogo com o companheiro em cenas que irão ao ar na segunda (3). "Eu não consigo mentir pra ocê, Zé", afirmará ela. "Só uma vez na vida, não é?", disparará o ricaço, surpreendendo a amada.
A governanta justificará o motivo de ter enganado o empresário e dirá que tomou a decisão ao vê-lo deprimido após a partida de Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) no passado. Contudo, o protagonista assegurará que Filó não precisa se preocupar com isso.
"Foi graças a ocê que me botou o Tadeu nos meus braços e me falo que ele era meu. Eu já tinha me afeiçoado a ele. Aí ocê me chega e fala que ele era filho meu. Eu sabia que era mentira, Filó. Eu sempre soube. Mas eu quis acreditar nisso, porque eu tava com um buraco no peito. E ocê sabia que eu tinha que encher ele, senão eu ficava maluco de vez", discursará ele.
"Foi a mentira mais bonita que já ouvi em toda a minha vida. E não vamos nunca deixar ele saber que não é fio nosso. O Tadeu foi o único dos três que eu criei na garupa do meu cavalo, que nem o pai fez comigo", continuará o personagem de Marcos Palmeira.
No entanto, Tadeu ouvirá a conversa e se revoltará ao descobrir que não tem parentesco sanguíneo com patriarca dos Leôncio. O peão decidirá ir embora da fazenda e tocará seu berrante como forma de despedida. No caminho, ele finalmente encontrará com o Velho do Rio.
A entidade deixará claro que, mesmo que adotivo, o rapaz é seu neto tanto quanto Jove e José Lucas (Irandhir Santos). O interiorano se emocionará e voltará para os braços dos pais.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.