SEM TERMÔMETRO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Irma (Camila Morgado) em cena de Pantanal; ruiva é abandonada grávida e fica inconsolável
Pantanal vai mesmo ignorar os apelos do público e até do próprio ator que interpreta Trindade, Gabriel Sater. O violeiro sai de cena para que Irma (Camila Morgado) fique com José Lucas (Irandhir Santos) no final. O autor Bruno Luperi opta, assim, por manter o desfecho que seu avô Benedito Ruy Barbosa deu aos personagens na versão original da trama, em 1990.
O novelista responsável por adaptar a história já entregou todos os capítulos à produção. O folhetim ficará no ar até 14 de outubro e continuará desprezando o clamor de quem acompanha a saga rural.
Cheios de química, os casais formados por Trindade e Irma e José Lucas e Érica (Marcela Fetter) não ganharão segunda chance simplesmente porque se trata de um remake idealizado para ser uma grande homenagem ao seu criador. Os finais não vão mudar, estão previstas cenas de homenagens, uma ou outra sequência surpresa.
Shippados, os casais que mais têm torcida serão sacrificados, enquanto Jove (Jesuita Brabosa) e Juma (Alanis Guillen) continuam aos trancos e barrancos.
O telespectador não deve esperar que Luperi salve José Leôncio (Marcos Palmeira) da morte no final ou uma reviravolta surpreendente, como o retorno de Madeleine (Karine Teles) --cogitado à época em que a personagem morreu em um acidente aéreo.
Outra trama que os noveleiros estão questionando muito é o assassinato de Roberto (Cauê Campos). Até vai rolar uma adaptação no caso da história do adolescente: não morre mais devorado por uma sucuri, como ocorreu em 1990, mas essa mudança foi feita para não atiçar as pessoas contra as cobras, fomentando crimes ambientais.
José Lucas chuta Érica e, depois, fica com Irma
O rapaz morrerá afogado ao desconfiar do matador de aluguel que terá sido contratado por seu pai. Enquanto isso, o público deseja que Tenório (Murilo Benício) sofra com a perda de um filho, mas não de Roberto e, sim, de Renato (Gabriel Santana), que herdou a falta de caráter do grileiro.
O remake de Pantanal --bem-sucedido até aqui ao reconquistar parte do público que havia deixado de ver as novelas do horário nobre da Globo-- peca por falta de inovação. A adaptação transportou os personagens no tempo, os fez mais ou menos feministas, trouxe de maneira diferente questões que não rolaram na versão original, como o racismo, mas despreza um termômetro que é importantíssimo: a audiência.
Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.