Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAFAEL SIEG

Pantanal: Ator supera medo e espalha frieza em morte horrível de Roberto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Sieg tem a barba malfeita e usa um boné verde; ele dá um sorriso maligno em cena de Pantanal

Intérprete de Solano, Rafael Sieg engoliu o temor de cobras para gravar cena de Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2022 - 9h11

Intérprete de Solano em Pantanal, Rafael Sieg morre de medo de cobras --especialmente de espécies imensas, como a sucuri que tentará atacar seu personagem na novela das nove da Globo. O temor, porém, não deu as caras durante a gravação da morte de Roberto (Cauê Campos). Na verdade, a indiferença do ator diante do animal e da morte horripilante surpreendeu a equipe.

"Foi impressionante ver o Rafa conseguindo nos passar a sensação da frieza do Solano. Pedi a eles que mantivéssemos a essência dos personagens, ou seja: o Solano, um matador frio; e o Roberto, um jovem inocente. Mais que uma cena de ação, era uma sequência que mostra, no fundo, quem são esses personagens", declarou Davi Lacerda, diretor da trama, em entrevista ao Gshow.

O ator pode até ter feito bem seu trabalho, mas não conseguiu domar totalmente o medo do bicho. Ele, aliás, só teve forças para gravar a cena pela confiança que sentia nos outros profissionais. Quarenta pessoas --entre câmeras e equipe de apoio-- participaram das cenas, filmadas em uma fazenda no interior do Rio de Janeiro.

Foi um trabalho duro. Cada equipamento teve de ser criteriosamente embalado para ser submerso no rio. "Eu queria passar a sensação de afogamento do Roberto para quem assiste, por isso, o ponto de vista da cena foi todo filmado dentro da água, dificultando muito o nosso trabalho", detalhou o diretor.

Cerca de três horas foram gastas apenas nas cenas de baixo d'água. Sem o auxílio de dublês, Cauê Campos ainda passou um bom tempo saindo e entrando do barco na sequência que marcará o fim de seu personagem na trama. "Aproveitamos para gravar até a última luz do dia, incluindo com um plano aberto, que deixou tudo ainda mais emocionante", relembrou o intérprete.

A morte trágica será diferente da versão original do folhetim, exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). Na trama de Benedito Ruy Barbosa, o paulistano realmente era engolido por uma sucuri, assim como a história fantasiosa que Solano espalhará pelo Pantanal depois de afogar o patrãozinho.

O crápula cometerá a desgraça em cenas que devem ir ao ar nesta quinta (8). Perturbado com a possibilidade do caçula descobrir seu verdadeiro propósito, o bandido o largará no rio para ser afogado. Antes, porém, o passeio será interrompido pela presença de uma sucuri gigante.

O rápido embate com a cobra é a única semelhança da cena com a primeira versão. "Não teve nenhuma inspiração em 1990. Até assisti a cena, mas como hoje temos mais alternativas técnicas, resolvemos fazer algo novo", assegurou o diretor.

O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.