Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reta Final

Os Dias Eram Assim: Vitor mantém Alice em cativeiro e é preso em flagrante

Divulgação/TV Globo

Vitor (Daniel de Oliveira) manterá Alice (Sophie Charlotte) presa em sítio na novela da Globo - Divulgação/TV Globo

Vitor (Daniel de Oliveira) manterá Alice (Sophie Charlotte) presa em sítio na novela da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/8/2017 - 7h57

Na reta final de Os Dias Eram Assim, Vitor (Daniel de Oliveira) irá para a cadeia por manter sua mulher em cárcere privado. Alice (Sophie Charlotte) será refém dele, trancada no sítio de Amaral (Marco Ricca) durante dias. Diante do desaparecimento da amante, Renato (Renato Góes) seguirá o rival e descobrirá seu paradeiro. A polícia chegará no local, resgatará a mocinha e prenderá o vilão, que não reagirá.

Vitor dopará a mulher e a arrastará para o cativeiro na última semana de agosto. Ele se aproveitará que a família de Alice estará abalada com a revelação de que Nanda (Julia Dalavia) tem Aids. Ele inventará para todos que Alice descansa em lugar tranquilo porque estava à beira de um colapso nervoso.

Só depois de receber uma visita de Renato é que Kiki (Natália do Vale) vai pedir ajuda a Hugo (Nando Rodrigues) para resgatar a filha. O funcionário da construtora conseguirá o endereço do sítio. Kiki, então, dará queixa contra o genro e correrá para lá com a polícia.

"Pra todos os efeitos, emprestei o sítio pro chefe, não sabia o que tava fazendo lá. A mãe da Alice deu queixa dele", comentará o ex-delegado diante da notícia de que Kiki está com a polícia em sua propriedade.

Alice será tirada do local em segurança. O roteiro indica que Vitor só não reagirá porque não estará armado. "Obrigada por ter salvado Alice. Por ter me aberto os olhos sobre o perigo que ela estava correndo. Não fosse você, nem sei o que Vitor teria feito com a minha filha", dirá a madame a Renato.

"Vitor é um sujeito perigoso, mas vai ter que se conformar porque eu e Alice vamos ficar juntos. 
Importante agora é que a máscara do Vitor caiu. Alice precisa de proteção. Ela e as crianças também. Principalmente o meu filho. Vitor sabe que estávamos a ponto de contar a verdade pro Lucas [Xande Valois]", falará o médico, referindo-se a paternidade do garoto.

Firme, Kiki dirá que em sua casa Vitor não entrará mais. Para sua mãe e seu irmão, Renato contará o que aconteceu, ainda abalado. "É inacreditável o que presenciei. O Vitor enfiou Alice num sítio e manteve ela presa. Vamos ver quanto tempo ele vai ficar [na cadeia]", dirá. "Pouco. Nesse país, poderoso como é... Uma noite, aposto", comentará Gustavo (Gabriel Leone).

A sequência do salvamento de Alice deve ir ao ar entre os dias 29 e 31 agosto. A término da novela está previsto para a semana do dia 18 de setembro, mas a data ainda não foi divulgada.

De manicômio a cativeiro
Os capítulos da novela das onze sofreram alterações. As autoras Angela Chaves e Alessandra Poggi desistiram de internar a mocinha à força em um manicômio, como estava previsto, e trocaram essa trama pelo cárcere privado de Alice em um sítio. As novas cenas estão sendo mantidas em segredo, somente os atores envolvidos e a direção tiveram acesso ao conteúdo. 

O Notícias da TV apurou que essa mudança foi proposta pelas autoras, que acharam melhor para a história usar o delegado Amaral como um dos opressores de Alice.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.