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Na era do streaming, norte-americanos passam metade do dia vendo TV

Divulgação/Netflix

Os atores Robin Wright e Kevin Spacey em cena da quinta temporada de House of Cards - Divulgação/Netflix

Os atores Robin Wright e Kevin Spacey em cena da quinta temporada de House of Cards

REDAÇÃO

Publicado em 4/8/2017 - 15h24

Na temporada 2016-2017, os norte-americanos passaram 79 horas por semana, ou mais de 11 horas por dia, consumindo vídeo no televisor, no computador, no tablet e no celular. É um índice 39% maior que o registrado em 2002. Na era do streaming, o telespectador passa metade do dia ligado em esportes, notícias, séries e filmes.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (4) pelo vice-presidente sênior da Nielsen, Brian Fuhrer, em painel do instituto de pesquisa no TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos).

O executivo mostrou a força dos serviços de streaming na vida do telespectador. Seis de cada dez residências com TV nos EUA têm condição de assinar algum tipo de plataforma que oferece esse serviço. A Netflix está presente em 53% das casas, bem à frente da rival Amazon, com seu Prime Vídeo (31%), e da Hulu (13%).

Brian Fuhrer, vice-presidente sênior da Nielsen

Quatorze por cento dos telespectadores assistem streaming no televisor, e a Netflix lidera a preferência, com 50% do consumo, quatro vezes mais do que o YouTube (11%); a Hulu é a terceira (7%). A ausência do Prime Vídeo nessa lista se justifica: a plataforma está disponível apenas em alguns modelos da LG e da Samsung.

Números inéditos
Furher deu uma pequena prévia de um estudo pedido há muito tempo pelas redes e canais da TV norte-americana: a medição de audiência fora de casa. A Nielsen fez uma pesquisa entre janeiro e maio deste ano e constatou que esporte é o tipo de atração mais assistida "na rua".

Entre os adultos de 18 a 34 anos, o consumo de esportes ao vivo contribui em 8% na audiência somada com o público que vê algum jogo em casa.

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