Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 4 a 8/4

Os Dez Mandamentos: Moisés reescreve leis de Deus e leva tábuas aos hebreus

Divulgação/Record

Moisés (Guilherme Winter) mostra as tábuas com as leis de Deus para seu povo - Divulgação/Record

Moisés (Guilherme Winter) mostra as tábuas com as leis de Deus para seu povo

REDAÇÃO

Publicado em 3/4/2016 - 6h57

RESUMO: No Monte Sinai, Deus ordenará que Moisés (Guilherme Winter) escreva as leis divinas nas tábuas que foram quebradas, e raios de fogo sairão das nuvens para escrever os Dez Mandamentos. Emocionado, o profeta voltará para seu povo com as tábuas da aliança e discursará sobre os desafios que o povo hebreu enfrentará para chegar à Terra Prometida

Segunda, 4/4 (Capítulo 1)

Ana desperta nervosa após pesadelo e relembra a morte dos familiares. Corá golpeia Apuki e Jairo, e Judite também é atingida quando tenta salvar o filho. Joana consola Ana. Josué desabafa com Arão e demonstra tristeza por Ana o evitar. No Monte Sinai, Deus ordena que Moisés escreva as mesmas palavras nas tábuas que foram quebradas. Raios de fogo saem do meio da nuvem e começam a escrever Os Dez Mandamentos nas tábuas que estão nas mãos de Moisés. Zípora e Joquebede avistam um ponto brilhante no Monte Sinai enquanto Josué anuncia no acampamento que Moisés está de volta. Todos acompanham Moisés descendo o monte com as tábuas da aliança. Moisés mostra as tábuas com Os Dez Mandamentos e discursa emocionado. Jetro, Betania, Adira, Menahem e o servo Natan ficam horrorizados com o ritual macabro em homenagem ao Baal Peor que veem no deserto. A família vai ao encontro do Rei Balaque. Moisés anuncia que Arão será o novo Sumo Sacerdote. A família de Jetro é recebida pela rainha Elda. Corá leva o misterioso moabita Zur para o acampamento. Miriã fica enciumada quando Zípora toca na festa. Ada se insinua para Josué, Ana vê e fica com ciúmes. Balaque diz a Jetro que quer casar com uma de suas filhas. Betânia vê Balaão na festa do palácio e passa mal com as lembranças do passado. Balaão conta a Betânia que sua filha está viva. A mando do Rei Balaque, um oficial golpeia Menahem na frente de Jetro.

Terça, 2/4 (Capítulo 2)

Menahem morre e Jetro se revolta. Balaque mandar prender Jetro. Corá instiga Zur contra Moisés. Adira implora para que Emma a leve até o pai e o marido. Joquebede questiona o comportamento de Miriã com Hur. Por ciúmes de Zípora, que toca flauta na festa, ela recusa a dança com o ex-joalheiro. Abiú abusa do vinho na festa. Jaque mostra interesse por Zur. Zelofeade fica emocionado quando sente o bebê chutar a barriga de Abigail. Betânia conta para a Adira que quando era sacerdotisa de Aserá se envolveu com Balaão. Emma vai atrás do servo Natan para tentar descobrir o paradeiro de Jetro e Menahem. Josué comanda a construção do Tabernáculo com as orientações de Moisés. Nadabe e Damarina trocam olhares. Jerusa implica com Simut. Todos os filhos de Arão são nomeados sacerdotes. Balaque diz a Adira que Menahem foi morto por radicais no jardim do palácio e que Jetro deve estar como refém deles. Balaão conta para Betânia que o rei é o assassino de Menahem e que Jetro está preso. Balaão promete salvar Jetro em troca de Betânia ajudá-lo a destruir o rei e propõe que ela se case com Balaque. Nadabe, agora nomeado sacerdote, fica arrasado ao saber que não pode casar com a viúva Damarina. Datã alerta Moisés e Josué sobre sua desconfiança com o forasteiro. Balaão hipnotiza o oficial e Betânia entra na cela de Jetro. O sacerdote confirma que Balaque ordenou matar Menahem. Jetro diz a Betânia que eles precisam fugir do palácio e avisar Moisés.

Quarta, 6/4 (Capítulo 3)

Betânia conta a Jetro que Balaão, o feiticeiro, vai ajudá-los a fugir. Datã diz a Moisés e a Josué que ouviu Zur falar sobre uma aliança de Jetro com um Rei. Moisés manda chamar Corá para esclarecer a história. Adira conta aos filhos sobre a morte do pai. Betânia confessa a Jetro que teve um relacionamento com Balaão quando foi sacerdotisa. Ela diz que a condição para que sua família fuja é ela se casar com o rei. Jetro diz que não vai embora sem a filha. Betânia conta que precisa ficar para encontrar a filha que teve no passado com Balaão, mas achava estar morta. Balaão adverte Betânia e Jetro que eles viverão como prisioneiros se não seguirem sua orientação. Josué não encontra nada de suspeito sobre Zur. Elcana conta para Moisés que Zur tem uma tatuagem estranha do braço. Corá e Zur ficam tensos. Elda, a rainha, finge confortar Adira e diz que o rei está a procura do assassino de seu marido. As irmãs ficam a sós e Betânia conta que Jetro está na prisão e que Menahem foi morto pelo rei. Adira resolve fugir. Zur aparece e diz precisam fazer algo para que Moisés não desconfie do que acontece em Moabe. Balaque planeja envenenar Jetro no jantar. Moisés comenta com a família que está preocupado com Jetro e decide viajar até Midiã.

Quinta, 7/4 (Capítulo 4)

Balaão surge no momento em que Jetro se prepara para a refeição. O feiticeiro aconselha que Jetro não coma nada e avisa que o rei quer livrar-se dele. Zípora se oferece para ir atrás de Jetro em Midiã, mas Moisés não permite. Balaão diz que vai ajudar na fuga de Jetro, desde que Betânia fique para se casar com rei. Moisés pede que Zelofeade acompanhe Josué em direção a Midiã. Um oficial verifica Jetro, que está deitado no chão, se fingindo de morto. Joana pensa em Arão e fica incomodada. Balaão aconselha ao rei a levar o corpo de Jetro para o deserto, para que as filhas continuem na expectativa da procura do pai. Balaão combina detalhes da fuga com Betânia. Corá se oferece para ir a Moabe, mas já é tarde. A salvo e fora da cidade, Jetro aguarda, tenso, a chegada de sua família. Zur diz que precisa encontrar uma maneira de avisar a irmã sobre a busca de Moisés pelo sogro. Betânia, Adira e seus filhos, e o servo Natan estão em companhia de oficiais e das duas servas da rainha, já fora do palácio. Betânia se despede e diz que vai ficar para encontrar a filha. Guardas e servas dão por falta de Jetro e família e saem à caça deles.

Sexta, 8/4 (Capítulo 5)

Adira e Betânia se despedem emocionadas. Damarina consola Nadabe, que não se conforma com o impedimento da relação dos dois. Betânia mente para os oficiais e diz que se perdeu da família. Adira corre com os filhos e com Natan e se encontra com Jetro. Eles decidem voltar para o acampamento de Moisés por segurança. Moisés reúne o povo e anuncia que Arão foi escolhido por Deus para ser o Sumo Sacerdote de Israel e seus filhos serão os sacerdotes. Nadabe fica triste. Balaque ordena buscas por toda a região. Zur encontra com mercadores e pede para que eles passem um recado a sua irmã, a rainha Elda, em Moabe. A rainha Elda desconfia que Balaão tem alguma coisa a ver com a fuga da família de Jetro. Ana chora de saudades da família e se consola com Joana. Hur é atencioso com Miriã durante a festa. Jetro e sua família fazem uma fogueira no meio do deserto e descansam. Betânia está com Balaão em sua sala e são surpreendidos por Tanya.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de Os Dez Mandamentos


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas