Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 16 a 20/5

Os Dez Mandamentos: Balaque pede um filho, e Betânia o chantageia

Reprodução/Record

Marcela Barrozo (Betânia) em cena de Os Dez Mandamentos, novela da Record - Reprodução/Record

Marcela Barrozo (Betânia) em cena de Os Dez Mandamentos, novela da Record

REDAÇÃO

Publicado em 15/5/2016 - 7h46

RESUMO: Depois de visitar Moisés (Guilherme Winter) e voltar ao palácio, Balaque (Daniel Alvim) sugerirá a Betânia (Marcela Barrozo) que eles tenham um filho. A ex-sacerdotiza aproveitará o pedido para chantagear o marido e pedir a volta dos sobrinhos para pensar sobre o assunto. Enquanto isso, Elda (Francisca Queiroz) ordenará que Zur (Dudu Azevedo) seduza Betânia

Segunda, 16/5 (Capítulo 31)

Chega o momento do casamento e os noivos ficam diante de Moisés. Jaque com o olhar muito triste ao lado do feliz Aoliabe. Simut fica tonto e que cai ao chão. Balaão conta que Betânia era sacerdotisa de Aserá. Os casais passam entre os convidados, rumo às suas tendas sob os gritos de “mazel tov” e palmas. Miriã surpreende Hur, puxa-o contra si e derruba-o na cama. Josué e Ana estão ansiosos para a primeira vez. Josué diante de Moisés termina de passar um relatório das buscas. Balaque finge interesse e preocupação com a dor de Betânia. Zípora conversa com Jaque que reage com leve surpresa ao que ouve da irmã. Oren volta do palácio nervoso e chateado após o encontro com Natan. Betânia deitada de costas numa maca é massageada por Emma. Zur chega e assusta Betânia.

Terça, 17/5 (Capítulo 32)

Betânia fica pasma diante de Zur e quer partir pra cima dele, mas é contida por Emma. Elda repreende Zur. Rei Balaque fica furioso com a volta de Zur ao palácio. Zur revela que tem um filho. Nababe e Abiú chegam bêbados e Arão fica arrasado. Ana e Josué se beijam. Corá e Abirão negociam com comerciantes. Zur caminha pelo corredor do palácio e Tanya surge por detrás de uma pilastra. Eles se beijam. Zípora fica chocada ao saber que Jaque estava grávida de Zur. Zípora conta a verdade para Aoliabe sobre o estado de saúde de Jaque. Zur janta com Balaque, Elda e Balaão, que recebe a missão de procurar por um homem chamado Natan e o matar.

Quarta, 18/5 (Capítulo 33)

Durante um banquete servido pelo rei, Zur fica sabendo que Natan não foi morto por Corá. A rainha Elda revela que Oren ameaça levar Natan até Moisés para que conte tudo o que sabe o que pode desencadear uma guerra. O rei Balaque diz que precisa recuperar as terras que os amorreus roubaram e ameaça matar Natan. Seom tranquiliza Natan dizendo que vai tirá-lo da prisão e que ele poderá voltar a morar na casa do general. Natan tenta escapar. Zípora conta a Moisés que sua irmã Jaque estava grávida de Zur. Moisés fica espantado com a notícia. Zípora elogia Aoliabe por ter aceito se casar com Jaque mesmo sabendo que estava grávida. Moisés chega cortês, mas reservado, sem saber ainda as intenções dos recém-chegados. Abukar olha para Moisés, analisando-o. Zur e cerca de 20 oficiais fortemente armados chegam a Hesbom.

Quinta, 19/5 (Capítulo 34)

Oficiais amorreus pedem para pararem e verificam o que tem na carroça. Por conter apenas frutas, liberam a entrada de Zur e os demais na cidade. Começa a luta com os oficiais amorreus. Natan se esconde em uma carroça com frutas. A luta continua entre os oficias midianitas e amorreus. Moisés e Josué se despedem de Abukar. Seom fica sabendo que Natan fugiu. Datã está feliz com a gravidez de Ada. Alguns meses depois, nasce o bebê de Deborah e Bezalel. Moisés, Arão, Josué e Joquebede comemoram o fim da construção do tabernáculo. Moisés diz a Josué da importância das duas tábuas com Os Dez mandamentos. Moisés entra no tabernáculo com as tábuas dos Dez Mandamentos e um recipiente de ouro, onde está o óleo da unção. Moisés vê a Arca da Aliança e se emociona, umedece o dedo e unge a Arca da Aliança. Moisés derrama óleo da unção na cabeça de Arão, para santificá-lo.

Sexta, 20/5 (Capítulo 35)

Moisés divide as 12 tribos. Balaque fica furioso com Zur, que perdeu a guerra. Zur revela que Natan não está morto. Balaão comemora que seus planos estão como planejados. Rishon é chantageado pelo mercador. Seon comemora a vitória. Moisés convoca os sacerdotes e o Sumo Sacerdote de Israel para permanecer no Tabernáculo por sete dias. Balaque propõe a Betânia para que tenham um filho. Betânia pede ao Rei para que traga seus sobrinhos de volta a Quir. Elda tenta convencer Zur a seduzir Betânia. Passam os sete dias. Termina o período de reclusão dos sacerdotes. Arão abençoa o povo de Israel. Fogo sai da nuvem e lança labaredas enormes no altar do holocausto, acendendo o altar. Moisés se emociona. O acampamento fica em festa. Zur tenta seduzir Betânia.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.