Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Disputa de poder

Orgulho e Paixão: Julieta ameaça Xavier com pistola e vira alvo de emboscada

Reprodução/TV Globo

Julieta (Gabriela Duarte) fará de tudo para proteger suas terras e ameaçará Xavier (Ricardo Tozzi)    - Reprodução/TV Globo

Julieta (Gabriela Duarte) fará de tudo para proteger suas terras e ameaçará Xavier (Ricardo Tozzi)

FELIPE CARVALHO

Publicado em 1/5/2018 - 6h46

Sem limites para proteger suas terras, Julieta (Gabriela Duarte) será capaz até de matar uma pessoa para continuar com o título de rainha do café em Orgulho e Paixão. Xavier (Ricardo Tozzi) tentará propor uma sociedade, mas vai receber o desprezo e uma pistola apontada para o seu rosto. Para se vingar, o vilão articulará uma emboscada em uma estrada deserta durante a noite para acabar com sua rival.

Recém-instalada no Vale do Café, a mãe de Camilo (Maurício Destri) receberá o inescrupuloso produtor de grãos em sua fazenda. Ele proporá um trato comercial entre eles. "Vim oferecer meu apoio, meu ombro e uma sociedade. Creio que a senhora precisará de meu poder e minha influência para se firmar nessas terras", dirá no capítulo que será exibido no dia 8.

A fazendeira soltará uma gargalhada e declarará guerra a ele imediatamente. Olegário (Joaquim Lopes) assistirá à cena quieto, até que Xavier tentará se aproximar de sua patroa. O empregado ordenará que o inconveniente saia da casa e receberá um empurrão no peito. Julieta, então, apontará uma pequena pistola de madrepérola para seu inimigo e o expulsará.    

Depois, no capítulo de 10 de maio, Susana (Alessandra Negrini) irá ao encontro do dono de cafezal contar que sua patroa pretende comprar todas as fazendas que o rodeiam, para deixá-lo isolado de toda a região, com suas terras à míngua.

"Julieta é mais rica e poderosa do que eu, então só há um jeito de vencer essa guerra: matando a sua 'amiga'", determinará ele. "Matar Julieta não vai resolver seus problemas! Eu não contava com tamanha insensatez", retrucará ela, perplexa.

Emboscada
Xavier fará um convite à rainha do café para lhe fazer uma proposta irrecusável, e ela partirá durante a noite, acompanhada de Olegário e Tião (Herton Gustavo Gratto). Sem ser percebido, o Motoqueiro Vermelho (Malvino Salvador) vai seguir a charrete à certa distância, já prevendo que algo possa acontecer.

Um grupo de homens com lenços no rosto, incluindo o produtor cafeeiro e Virgílio (Giordano Becheleni), aguardará na estrada vazia com tochas nas mãos. Assim que o veículo parar, antes que o motorista possa dar qualquer explicação, os bandidos mascarados aparecerão, a patroa tentará pegar sua pistola na bolsa, mas será abordada imediatamente por um dos capangas com uma arma diante de seu rosto.

"Que absurdo é esse? Não me toque, seu marginal! Exijo que me levem de volta pra casa! Eu sou a rainha do café! E é bom que saibam que qualquer coisa que façam contra mim vai trazer duras consequências", avisará Julieta.

Apesar de estar com muito medo, Olegário se colocará na frente da patroa para defendê-la e levará um soco no estômago, dado pelo filho mais velho dos Pricelli. Xavier fará uma proposta para Julieta, sem revelar sua identidade: ela sobreviverá se deixar o Vale do Café e nunca mais voltar. A mãe de Camilo recusará.

"Como a senhora deve ter percebido, não dei alternativas. Ah, Julieta, Julieta... posso chamá-la assim, não é? Enfim, entendo sua dificuldade com hierarquia, sempre esteve no topo dela. Mas, aqui, a única rainha é essa", dirá ele, que mostrará sua arma. "E, olha, tão temperamental quanto você", completará.

Destemida, a personagem de Gabriela Duarte irritará seu oponente, que girará o cilindro de munição e engatilhará o revólver. No mesmo instante, o Motoqueiro Vermelho rangerá seu motor e assustará o bandido. Olegário aproveitará para lutar contra ele, a fazendeira conseguirá correr para a charrete e eles fugirão dali.

Os mascarados focarão no herói, que também conseguirá partir em sua moto. Inconformado, o chefe do bando ainda tentará atirar duas vezes no alterego do coronel Brandão, mas não acertarão o alvo em Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.