Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Desmascarada

Orgulho e Paixão: Briana reaparece e descobre falsa loucura de Lady Margareth

Estevam Avellar/TV Globo

Briana (Bruna Spínola) revelará que forjou a própria morte na reta final de Orgulho e Paixão - Estevam Avellar/TV Globo

Briana (Bruna Spínola) revelará que forjou a própria morte na reta final de Orgulho e Paixão

REDAÇÃO

Publicado em 5/9/2018 - 7h39

Briana (Bruna Spínola) reaparecerá na reta final de Orgulho e Paixão para desmascarar Lady Margareth (Natália do Vale). A filha visitará a vilã na clínica em que ela será internada após dar sinais de loucura e contará que forjou a própria morte para se livrar da opressão da mãe. A megera vai surtar e não conseguirá manter a farsa sobre o problema psiquiátrico.

Lady Margareth começará a dar sinais de loucura ao ser procurada pela polícia para esclarecer sua participação na explosão da fábrica de tecidos. Ela será encontrada em estado de transe, balbuciando o nome da filha, e não oferecerá resistência para seguir até a delegacia.

"Briana? Briana chegou? O inverno em Londres é tão frio. Minha filha não pode ficar sem agasalho na rua até tão tarde. Briana?", falará a vilã, diante de Darcy (Thiago Lacerda) e da desconfiada Elisabeta (Nathalia Dill), na cena que encerrará o capítulo da próxima sexta-feira (7).

"Tenho certeza de que ela está fingindo loucura para escapar das consequências do que fez", apostará a jornalista, na continuação. "Mas vamos ver até onde isso vai. Porque a senhora não vai se aguentar diante de Lady Williamson, a verdadeira, eu! Elisabeta Benedito Williamson. Casada de papel passado com Darcy", provocará ela.

A vilã, no entanto, continuará clamando pela filha. "Briana! Minha doce Briana. Você estava linda de noiva, minha filha. Finalmente se casou com Darcy, minha filha, minha lady. Eu tive um sonho ruim... De que Darcy levava um tiro ou uma facada! Mas agora, vendo vocês juntos, fico aliviada: foi só um pesadelo", responderá, acariciando o rosto da mocinha.

A performance da tia de Darcy não convencerá Elisabeta. "Isso não pode ser verdade. Ela já foi capaz de tantas coisas inimagináveis que não consigo acreditar", disparará ela. "Briana, minha filha. Por que está me tratando desse jeito? Não fui eu que te joguei no mar. Não fui eu, meu amor. Mas você se salvou!", continuará Lady Margareth.

Darcy ficará perturbado e confuso com a situação da tia. "Só tenho motivos para acreditar que sua tia esteja fazendo uma cena para nos despistar", opinará Elisabeta. "Estou confuso também, Elisa. Mas ela olhou profundamente nos seus olhos, não titubeou", ponderará o personagem de Thiago Lacerda.

"Talvez vê-lo entre a vida e a morte tenha finalmente mostrado para ela que foi longe demais", continuará a jornalista. "Desculpe se pareço cética, Darcy. Mas se tem uma coisa que aprendi, porque senti na pele, é que Lady Margareth é capaz de tudo. Inclusive de um truque como esse", completará ela.

Em seguida, o policial aparecerá ao lado de Lady Margareth e anunciará que pretende levá-la para a delegacia de qualquer maneira. "Acho que dona Elisabeta pode ter razão. E como policial preciso averiguar. Sua tia vai para a cadeia, senhor Darcy", anunciará em Orgulho e Paixão.

A dúvida sobre a suposta loucura da megera virá à tona com o reaparecimento da prima de Darcy. Ela se fará passar por Elisabeta para visitar a mãe na clínica em que será internada para contar que forjou a própria morte.

Briana revelará ainda que sumiu para escapar da opressão da vilã e que está grávida de um homem de origem simples. A verdade tirará a personagem de Natália do Vale do sério. Surtada, ela xingará a filha e a culpará por todas as maldades que fez para vingar sua falsa morte.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.