MATHEUS ASSIS
Reprodução/TV Globo
Matheus Assis (João) e Barbara Reis (Aline) tiveram cenas de tensão e drama em Terra e Paixão
Em suas primeiras cenas de Terra e Paixão, Matheus Assis já teve responsabilidade de gente grande. Logo no capítulo de estreia da nova novela das nove da Globo, João viu o pai ser assassinado, se embrenhou na mata com a mãe para fugir da morte e participou com tristeza do enterro do familiar. Para dar conta do trabalho denso, o ator de apenas oito anos recebe um cuidado especial da emissora.
O próprio diretor artístico, Luiz Henrique Rios --que normalmente está à frente das cenas mais importantes do projeto--, fez questão de acompanhar Matheus. "Ele está sendo preparado especificamente pela Tati Muniz, mas também participou da preparação com todo o elenco feita com a Maria Beta. Os diretores também são muito importantes nesse processo de construção do personagem, e as cenas da fuga e do enterro foram dirigidas pelo Luiz Henrique Rios", contou Camilla Assis, mãe de Matheus, ao Notícias da TV.
Ela afirmou que todos os presentes na gravação se impressionaram com a maturidade do garotinho nas cenas mais fortes: "João ali se apresentou de uma forma que emocionou. Foi algo que fluiu, foi natural... A equipe fala muito que o Matheus entrou no personagem e ali se manteve naquela sintonia, naquele sentimento, mesmo com tão pouca idade".
A mãe do artista contou ainda que Matheus não teve nenhum problema antes ou depois das gravações das sequências de violência: "O mais impressionante foi o amadurecimento ímpar de entender que o João é um e ele é outro. Ao acabar a cena, já era outra criança: de novo com um sorrisão no rosto".
Nada mal para quem começou a frequentar uma escola de arte aos quatro anos devido a uma sinalização de timidez feita pelo seu colégio. "Procuramos a arte enquanto processo pedagógico/terapêutico, porém, depois disso ele se encontrou de uma forma que nunca nem pensou em sair", disse Camila.
O menino está tão maravilhado com a novidade que já nem sabe mais o que vai ser quando crescer. "Eu já pensei muito em ser jogador de futebol, mas hoje quero continuar como ator. Amo atuar e estou cada vez estou mais encantado com esse mundo todo das gravações", completou Matheus, que faz sua estreia na TV depois de gravar os comerciais do Gloob de 10 anos e de Dia das Crianças, o filme By By Amazônia, três curtas metragens e uma websérie.
O ator mirim já virou o xodó do elenco. Susana Vieira vive falando que o adotou para a vida, e Tony Ramos está sempre pronto para brincar com o intérprete do filho de Aline (Barbara Reis), sua grande rival. A atriz, aliás, virou sua grande parceira de cena e de bastidores também.
"A Barbara brinca muito com ele, do nada fazem vídeos, selfies... Dividem brigadeiro e chocolate --uma paixão dos dois. Eles se entendem demais e, quando é para entrar em cena, também se concentram, se olham e a conexão acontece naturalmente", ressaltou Camilla, que citou ainda outros dois atores que deixaram Matheus encantado: "Ele se identificou muito com a Tati Tiburcio [Jussara] e o Amaury Lorenzo [Ramiro]. Que conexão incrível! Parece que se conhecem de toda uma vida. Uma troca muito legal de carinho e aprendizado".
Moreno e de cabelo cacheado, Matheus também se identificou bastante com Cauã Reymond, que ostentava o visual parecido com o do menino quando surgiu na TV em Malhação, há 21 anos. "Matheus tem muitas referências, estar em meio a esse elenco incrível de Terra e Paixão, com grandes nomes da TV brasileira, é uma honra e um aprendizado imenso. Mas, de todos, ele tem uma admiração enorme pelo Cauã. Conversam e brincam sempre que estão juntos. A equipe já até chama ele de 'mini galã'", revelou Camilla.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.