Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mais sofrimento

Onde Nascem Os Fortes: Maria mata capanga durante tentativa de estupro

Fotos: Reprodução/TV Globo

Maria (Alice Wegmann) quase será violentada por Jurandir (Rodrigo Garcia) nesta segunda (30) - Fotos: Reprodução/TV Globo

Maria (Alice Wegmann) quase será violentada por Jurandir (Rodrigo Garcia) nesta segunda (30)

REDAÇÃO

Publicado em 30/4/2018 - 10h15

Após ferir Joana (Maeve Jinkings) com um tiro, Maria (Alice Wegmann) será capturada por Jurandir (Rodrigo Garcia), um dos capangas de Pedro (Alexandre Nero). Em Onde Nascem Os Fortes, o segurança a imobilizará entre os sacos de bentonita da fábrica do patrão e tentará estuprá-la. A garota reagirá com um golpe na cabeça e matará o homem. 

A irmã de Nonato (Marco Pigossi) já descobriu que o pai de Hermano (Gabriel Leone) brigou com seu irmão na noite em que ele desapareceu. Ao confrontá-lo, ela foi expulsa da fábrica com violência e tomou o revólver de um dos capangas do todo-poderoso.

Assim que fizer o disparo acidental e ver a secretária sangrando, Maria sairá correndo e se esconderá em um depósito. Jurandir a encontrará e fará a jovem surtar ao falar de Nonato. "É 'brabinha' que nem o irmão, é?", soltará o capanga.

Maria ficará possessa na novela quando o capanga falar que ela é brava como seu irmão 

Foi ele quem ficou responsável em "se livrar" do forasteiro após Pedro surrar o ciclista. "O que vocês fizeram com meu irmão?", gritará Maria, possessa.

Ele a agarrará com força e tentará violentá-la. Maria pegará a primeira coisa que alcançar e baterá na cabeça do algoz. Ao vê-lo inconsciente e sangrando, a filha de Cássia (Patricia Pillar) ficará desesperada e fugirá. A partir daí, ela passará a ser caçada feito um bicho na novela das onze.

O Notícias da TV falou com a atriz sobre a gravação da sequência de estupro que será exibida nesta segunda (30). A cena foi gravada no dia 3 de novembro, data do aniversário de Alice, na fábrida de bentonita que serve de cenário para a trama e que fica no sertão da Paraíba. 

A sequência, que poderia ter causado repulsa na atriz, foi o momento mais emocionante de sua carreira. "Foi a cena mais forte que já gravei. Representei milhões de mulheres, pois todas nós, em algum momento, já passamos por algo desconfortável. Essa cena da Maria mostra a força que ela tem", resumiu Alice.

Alice se desesperará ao ver o segurança inconsciente e fugirá da fábrica de bentonita 

A atriz contou também que a equipe de produção a acolheu de uma forma que fez com que ela se sentisse bem na gravação. Mas ela afirma que a consistência do texto de George Moura e Sergio Goldenberg a faz passar mal.

"Teve um dia em que cheguei em casa e passei muito mal. Fiquei deitada no banheiro e não conseguia levantar. Tudo mexe com a gente por dentro. Eu choro lendo, fazendo e assistindo."

Alice já foi vítima de um episódio de assédio sexual na vida real e também reagiu, não como Maria. Ela faz questão de ressaltar a força da personagem e adianta que a ciclista se transformará a partir do capítulo de hoje.

Além de fugitiva, a personagem virará uma cangaceira e não desistirá de descobrir o que fizeram com Nonato em Onde Nascem Os Fortes. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.