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Depois de perder 120 mil assinantes em fevereiro, queda pequena de março é boa notícia
REDAÇÃO
Publicado em 27/4/2018 - 12h03
As operadoras de TV paga conseguiram frear a tendência de fuga dos assinantes observada desde o final de 2014 e fecharam março com uma queda de apenas 972 clientes, o que representa menos de 0,01% do universo de consumidores. Em fevereiro, a TV por assinatura havia perdido 120.004 contratos.
Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a TV paga encerrou o mês de março com 17.851.565 assinantes. Ainda líder isolada, com mais de 50% do mercado, a Net/Claro perdeu 16.147 assinantes.
Mas a queda da primeira colocada foi compensada por três operadoras: a Vivo, que ganhou 10.162 clientes; a Sky, que registrou um aumento de 7.911; e a Oi, com 2.168 novos contratos.
Ao longo dos últimos 12 meses, a Oi foi a única operadora a registrar crescimento na base de assinantes, com 175.163 contratos. A Net/Claro perdeu 765.891 clientes, enquanto a Sky teve queda de 289.986 e a Vivo, de 74.270.
Maior mercado de TV por assinatura no Brasil, São Paulo ganhou 2.992 clientes em março e saltou para 6.747.435. Uma reversão da tendência dos últimos 12 meses, quando perdeu 485.499 clientes.
Já o segundo maior mercado, o Estado do Rio de Janeiro, caiu 5.932 e fechou o mês com 2.431.955. No último ano, perdeu 129.250 assinantes.
O Rio Grande do Sul foi o Estado com maior crescimento: registrou um aumento de 8.082 contratos. Agora, 1.257.444 domicílios gaúchos contam com TV paga. Colou em Minas Gerais, que tem 1.529.715 clientes (ganhou 1.822 em março).
Em termos percentuais, o maior crescimento foi o do Rio Grande do Norte, que ganhou 0,91% de clientes (o que representa 2.087 lares). Já o Pará teve a maior queda: 1,59% (ou 4.913 assinantes).
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