Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tião das Cacimbas

Onde Nascem os Fortes: Maria conhece homem ligado ao passado de Cássia

Gabriel Nascimento/TV Globo

Alice Wegmann (Maria) em cena de Onde Nascem os Fortes; fugitiva pedirá abrigo a ermitão - Gabriel Nascimento/TV Globo

Alice Wegmann (Maria) em cena de Onde Nascem os Fortes; fugitiva pedirá abrigo a ermitão

REDAÇÃO

Publicado em 4/5/2018 - 7h47

Maria (Alice Wegmann) seguirá fugindo da polícia e dos capangas de Pedro (Alexandre Nero) e acabará escondida na casa de Tião das Cacimbas (Zé Dumont). Sem imaginar que o homem tem ligação com o passado misterioso de sua mãe, Cássia (Patricia Pillar), a protagonista de Onde Nascem os Fortes aceitará o conselho de Simplício (Lee Taylor) e ficará refugiada na casa do ermitão.

Separada novamente de Hermano (Gabriel Leone), a irmã de Nonato (Marco Pigossi) encontrará o endereço dado por Simplício em sua passagem pelas terras de Samir (Irandhir Santos) e irá até o local buscar abrigo.

Maria dará de cara com Tião das Cacimbas, que falará frases desconexas e a deixará confusa. "Tião sou eu. A casa é a casa... E seus olhos... Já vi os dois em outro rosto", dirá o homem, dando a primeira dica de que conhece a mãe da garota.

"Um amigo meu, Simplício disse que eu poderia...", começará a personagem de Alice Wegmann. "Pode entrar, minha filha", interromperá o artesão, enquanto trabalha em uma de suas esculturas.

estevam avellar/tv globo

Maria (Alice Wegmann) chega para se esconder na casa de Tião das Cacimbas (Ze Dumont)

"Eu sabia que você vinha", dirá Simplício. "Você me deu o endereço daqui, mas não disse que vinha me esperar", comentará ela. "Eu vim para lhe ajudar", afirmará o rapaz. "Quando a esmola é demais, o santo desconfia", retrucará a fugitiva. "Eu lhe disse: sofri uma injustiça na família, culpa de gente importante", justificará ele.

Simplício contará a Maria que a polícia destruiu o santuário de Samir para procurá-la, e ela tentará saber mais sobre Tião das Cacimbas. "É meio avariado da cabeça faz tempo, tem horas que num junta lé com cré, mas é de paz, pode confiar. Os homens de Pedro Gouveia não vêm atrás de você", afirmará o personagem de Lee Taylor.

"Como é que você sabe?", perguntará a garota. "Eu já fiquei aqui outras vezes. Vem, tome uma água e esfrie a cabeça", sugerirá ele.

No mesmo capítulo, previsto para ir ao ar na próxima segunda-feira (7), Cássia comentará sobre sua ligação com Tião das Cacimbas em conversa com um morador da cidade. "Trabalho com água no Recife, sou engenheira química. Na verdade, eu tive uma grande amiga, que o pai dela era adivinhador de água. Chamava... Tião", lembrará ela.

"Tião das Cacimbas?!", perguntará o homem. "Como é que o senhor sabe?", reagirá a mãe de Maria, perturbada. "Tião e cacimba só tem um por aqui na região", informará ele. "Ele já deve ter morrido", apostará Cássia. "Morreu nada. Está vivo e doido, mora lá para o lado do Raso do Breu", contará o morador. "Achei que tinha morrido. Tanto tempo...", dirá Cássia, em cena de Onde Nascem os Fortes.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.