Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRÉVIA DO IBOPE

O Sétimo Guardião não empolga e tem segunda pior estreia das novelas das nove

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os seis personagens principais de O Sétimo Guardião; novela não teve boa performance no Ibope - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os seis personagens principais de O Sétimo Guardião; novela não teve boa performance no Ibope

GABRIEL SOUZA e GABRIEL PERLINE

Publicado em 12/11/2018 - 22h57
Atualizado em 13/11/2018 - 11h21

ATUALIZAÇÃO: Com os dados consolidados do Ibope de segunda (13), a novela O Sétimo Guardião registrou média de 33,3 pontos na Grande São Paulo durante a exibição do seu primeiro capítulo. Com isso, deixa de ser a segunda pior estreia de uma novela das nove da história da Globo. Supera tramas como A Lei do Amor, A Força do Querer, A Regra do Jogo, Babilônia e Império, e empata com Em Família.

Ao menos em seu primeiro capítulo, O Sétimo Guardião não conseguiu recuperar o público perdido por Segundo Sol. A estreia da trama assinada por Aguinaldo Silva marcou 30,7 pontos de média na Grande São Paulo, segundo dados prévios do Ibope. O índice, sujeito a alteração no consolidado que será divulgado na manhã desta terça (13), representa até o momento a segunda pior estreia da história das novelas das nove.

No ar das 21h19 às 22h52, O Sétimo Guardião quase roubou o posto de pior estreia de A Lei do Amor, que cravou 30,6 pontos em 3 de outubro de 2016. Suas últimas três antecessoras, Segundo Sol, O Outro Lado do Paraíso e A Força do Querer tiveram 35,2, 35,1 e 33,1 pontos, respectivamente.

A nova novela entrou no ar com 30,8 pontos herdados do Jornal Nacional e caiu imediatamente para 29,1. Sua melhor marca, de 33,6, foi registrada às 22h13. Cada ponto equivale a 71.855 domicílios na Grande São Paulo.

A performance de O Sétimo Guardião tende a crescer nos dados consolidados do Ibope. Habitualmente, quanto maior é a audiência do programa, maior a variação do número prévio com o consolidado divulgado no dia útil seguinte.

Primeiro capítulo
Ligados pela água sagrada de uma fonte rejuvenescedora e com poder de cura, Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) se conheceram de forma diferente na estreia de O Sétimo Guardião. O mocinho morreu e chegou a ser enterrado. Mas Luz o salvou. Ele "renasceu" sem memória e descobrirá a sua verdadeira origem.

A história de amor e mistério trará ao horário nobre da Globo o realismo fantástico, gênero onde tudo é possível. Por isso, ressuscitar e abandonar uma noiva no altar por causa do chamado de um gato é só o pontapé para tudo o que virá pela frente.

"É uma história que tem momentos de grande tensão, mas com uma pegada bem-humorada. Eu acho que as pessoas estão cansadas do peso da vida real e têm de encontrar uma maneira de escapar disso, que é a novela", diz o autor Aguinaldo Silva.

Gabriel vai se encantar e se apaixonar por sua salvadora, Luz (Marina Ruy Barbosa) 

Noivo de Laura (Yanna Lavigne), Gabriel cresceu sem saber quem é seu pai nem que sua mãe foi abandonada no altar. O jovem foi criado por Valentina (Lilia Cabral) para ser seu sucessor nos negócios, que atualmente andam mal das pernas.

Ele é apaixonado pela futura mulher, independentemente do acerto financeiro que sua mãe fez com o pai dela, o milionário Olavo (Tony Ramos).

Na pacata e fictícia Serro Azul, Egídio (Antonio Calloni) se reúne com os seis guardiões da fonte milagrosa porque o gato León sumiu. Isso significa que Egídio, o guardião-mor, vai morrer e um novo chegará para ocupar o seu lugar.

O personagem de Antonio Calloni não sabe que Valentina saiu grávida da cidade após ser abandonada no altar por ele, muito menos que tem um filho.

O público viu o bichano correr por matas e estradas até cruzar a avenida Paulista e trocar um olhar com Gabriel. O mocinho ficou perturbado, sem entender o motivo.

León é o oitavo guardião da fonte sagrada de Serro Azul e vai se transformar em homem 

Ao encarar o gato em seu quarto, o mocinho passa a ter visões de Egídio, da fonte, de Serro Azul, de Luz, sem conhecer nenhum deles. León tem uma marca no pêlo igual a uma de nascença que o personagem de Bruno Gagliasso ostenta.

Como se estivesse em transe, Gabriel enfrenta a fúria da mãe para atender ao "chamado" que recebeu. "Esse chamado é maior que qualquer coisa. Lá [em Serro Azul] ele acha um grande amor e, ao mesmo tempo, percebe que tem uma grande missão", discursa o intérprete de Gabriel.

Laura (Yanna Lavigne) e o pai, Olavo (Tony Ramos): a noiva abandonada vai querer vingança

Ele abandona a cobertura de Valentina pouco antes de os convidados e da noiva chegarem para cerimônia. Na estrada para Serro Azul, dirige com sono e fugindo de Sampaio (Marcello Novaes), motorista de sua mãe. Sofreu um terrível acidente e balbuciou a Sampaio que precisava chegar à cidadezinha para buscar seu tesouro.

O motorista o enterrou em uma cova rasa. Luz tem uma premonição durante um sonho, acorda para salvá-lo e sai vagando com uma camisola branca.

Ela foi conduzida até a local do acidente por León e tirou Gabriel da terra. O mocinho despertou com amnésia e se apaixonou, à primeira vista, pela ruiva. 


Colaborou MÁRCIA PEREIRA

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.