Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sonho ou realidade?

O Sétimo Guardião: Luz deixa Sóstenes intrigado ao contar sobre a fonte

Reprodução/Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) revelará ao avô que encontrou uma fonte da juventude debaixo do casarão - Reprodução/Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) revelará ao avô que encontrou uma fonte da juventude debaixo do casarão

REDAÇÃO

Publicado em 20/2/2019 - 6h56

Após ler o livro da irmandade e ver de perto a fonte da juventude, Luz (Marina Ruy Barbosa) contará tudo a Sóstenes (Marcos Caruso) em O Sétimo Guardião. O avô ficará impressionado com o relato da neta, mas não acreditará muito. Ao ver a desconfiança dele, Luz recuará e parará de falar, o que deixará Sóstenes ainda mais intrigado. Ele vai insistir para saber mais sobre o assunto e ir até o buraco que é a passagem secreta à fonte.

Luz chegará em casa muito abalada depois de ver Gabriel (Bruno Gagliasso) se banhar na fonte da juventude e ler vários detalhes sobre a irmandade e os guardiões no livro secreto. Ela dirá tudo o que viveu no casarão ao avô.

"Que história mais absurda, Luz! Uma fonte debaixo da casa do Gabriel?!", duvidará ele. "Ninguém me contou, não. Vi com meus próprios olhos, vô. Isso depois de cair no tal buraco", rebaterá a mocinha. "Que se abriu abaixo dos seus pés como se fosse, sei lá, um lugar encantado? Não foi um sonho, Luz? Mais uma de suas visões?!", comentará Sóstenes.

Luz ficará magoada por ele não acreditar nela, e o avô responderá que a jovem não domina suas percepções e pode ver além da realidade. A mocinha então vai desistir e recuar na história. "Talvez o senhor esteja certo. Vai ver foi só mais um sonho quase real, como outros que já tive", dirá. 

Mas Sóstenes também desconfiará dessa postura de Luz. "Porque aceitou meu argumento tão fácil e mudou de ideia tão rápido?", questionará. "Talvez meu vô tenha razão e eu esteja errada", ela falará. 

"Errada como, se acabou de afirmar com todas as letras que viu a tal fonte, que percorreu os túneis, que caiu no buraco, que tudo era real? Desde pequena, quando você passou a ter as visões, aprendi a não acreditar piamente em seus sonhos, mas também, a não ignorar totalmente nenhum deles, ainda mais quando você recua rápido demais, só porque eu julguei que era alucinação", ponderará Sóstenes.

Luz dirá que é melhor esquecer o que ela disse, mas o avô responderá que só esquecerá quando ela o levar ao buraco no matagal. "Não, vô! Eu não vou fazer isso", afirmará Luz. "Vai me mostrar, sim. Mas não agora! Quando estiver mais calma... Aí eu cobro", falará Sóstenes, encerrando a conversa.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do próximo dia 4 de O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.