Sonho ou realidade?

O Sétimo Guardião: Luz deixa Sóstenes intrigado ao contar sobre a fonte

Reprodução/Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) revelará ao avô que encontrou uma fonte da juventude debaixo do casarão - Reprodução/Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) revelará ao avô que encontrou uma fonte da juventude debaixo do casarão

REDAÇÃO - Publicado em 20/02/2019, às 06h56

Após ler o livro da irmandade e ver de perto a fonte da juventude, Luz (Marina Ruy Barbosa) contará tudo a Sóstenes (Marcos Caruso) em O Sétimo Guardião. O avô ficará impressionado com o relato da neta, mas não acreditará muito. Ao ver a desconfiança dele, Luz recuará e parará de falar, o que deixará Sóstenes ainda mais intrigado. Ele vai insistir para saber mais sobre o assunto e ir até o buraco que é a passagem secreta à fonte.

Luz chegará em casa muito abalada depois de ver Gabriel (Bruno Gagliasso) se banhar na fonte da juventude e ler vários detalhes sobre a irmandade e os guardiões no livro secreto. Ela dirá tudo o que viveu no casarão ao avô.

"Que história mais absurda, Luz! Uma fonte debaixo da casa do Gabriel?!", duvidará ele. "Ninguém me contou, não. Vi com meus próprios olhos, vô. Isso depois de cair no tal buraco", rebaterá a mocinha. "Que se abriu abaixo dos seus pés como se fosse, sei lá, um lugar encantado? Não foi um sonho, Luz? Mais uma de suas visões?!", comentará Sóstenes.

Luz ficará magoada por ele não acreditar nela, e o avô responderá que a jovem não domina suas percepções e pode ver além da realidade. A mocinha então vai desistir e recuar na história. "Talvez o senhor esteja certo. Vai ver foi só mais um sonho quase real, como outros que já tive", dirá. 

Mas Sóstenes também desconfiará dessa postura de Luz. "Porque aceitou meu argumento tão fácil e mudou de ideia tão rápido?", questionará. "Talvez meu vô tenha razão e eu esteja errada", ela falará. 

"Errada como, se acabou de afirmar com todas as letras que viu a tal fonte, que percorreu os túneis, que caiu no buraco, que tudo era real? Desde pequena, quando você passou a ter as visões, aprendi a não acreditar piamente em seus sonhos, mas também, a não ignorar totalmente nenhum deles, ainda mais quando você recua rápido demais, só porque eu julguei que era alucinação", ponderará Sóstenes.

Luz dirá que é melhor esquecer o que ela disse, mas o avô responderá que só esquecerá quando ela o levar ao buraco no matagal. "Não, vô! Eu não vou fazer isso", afirmará Luz. "Vai me mostrar, sim. Mas não agora! Quando estiver mais calma... Aí eu cobro", falará Sóstenes, encerrando a conversa.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do próximo dia 4 de O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?
Sinta-se em Casa, com Marcelo Adnet sempre criativo e afiado
10.15%
Diário de um Confinado, com retrato fiel do isolamento social
17.34%
Cada um no seu Quadrado, com suas dinâmicas divertidas
2.40%
Prefiro as reprises das novelas mesmo
70.11%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook