Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Líder da irmandade

O Sétimo Guardião: Feijão descobre que é o escolhido para tomar o lugar de Gabriel

Reprodução/TV Globo

Feijão (Cauê Campos) virará um dos protetores após nomeação de Gabriel (Bruno Gagliasso) - Reprodução/TV Globo

Feijão (Cauê Campos) virará um dos protetores após nomeação de Gabriel (Bruno Gagliasso)

REDAÇÃO

Publicado em 2/5/2019 - 6h07

Feijão (Cauê Campos) ficará em choque ao saber que é o substituto de Gabriel (Bruno Gagliasso) em O Sétimo Guardião. O pré-adolescente ouvirá o mocinho contar sobre a marca em formato de pata de gato que tem nas costas e perceberá que é igual à sua, mas manterá segredo ao perceber que sua missão é liderar a irmandade.

Judith (Isabela Garcia) foi a primeira a constatar que o menino adotado é o escolhido para ser o novo guardião-mor, mas ela manteve a informação em segredo. Nos próximos capítulos, a governanta por pouco não entregará a verdade ao menino.

"Este sinal nas suas costas, Arnaldo", começará ela. "Que sinal?", estranhará o pré-adolescente. "Aí, no seu ombro esquerdo", apontará Judith. "A senhora nunca tinha visto?", perguntará ele.

"Sim... Quer dizer... Nunca tinha reparado direito", disfarçará a governanta. Na conversa, ficará claro que Feijão nem imagina que uma grande responsabilidade cairá sobre seus ombros em breve. "Acho que minha mãe falou uma vez que era de nascença. Não me lembro bem", comentará ele.

"Ela só falou isso?", insistirá a governanta. "Por quê? Tem alguma coisa errada com meu sinal?", desconfiará o menino. Judith prometerá fazer a revelação e dará uma dica de que se trata de algo bom. "Imagina! Tem nada de coisa errada. Pelo contrário, tem coisa certa... Depois eu te explico!", dirá.

"Ah, é só um sinal! Melhor continuar o que eu tava fazendo", finalizará Feijão, intrigado, na cena prevista para ir ao ar na próxima quinta-feira (9). O novo guardião, no entanto, descobrirá a verdade no capítulo seguinte.

Marca do escolhido

Gabriel fará um tour pela mansão para apresentar a sala de quadros com todos os líderes da história da irmandade para Feijão e Luz (Marina Ruy Barbosa) e comentará sobre a marca.

"Não é qualquer um que pode ocupar um lugar nessa galeria. A pessoa precisa ter um sinal físico, o mesmo que definiu todos estes", começará ele. "Eu já sei qual é..."afirmará Luz. "Esse mesmo que você está pensando: fica nas costas, na altura do ombro esquerdo. Um sinal que reproduz a marca da pata de um gato", informará o mocinho.

Feijão imediatamente recordará da conversa com a governanta. "Só pode ser guardião-mor quem tem este sinal?", perguntará ele. "Os do passado tinham, o Gabriel tem... E os que vão ocupar o cargo no futuro também", afirmará Murilo.
"Eita, caraca!", reagirá o pré-adolescente, tenso. Após o susto, o personagem de Cauê Campos disfarçará a surpresa para manter o segredo sobre sua marca.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.