Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Barraco

O Sétimo Guardião: Descontrolada, Stela parte para cima de Mirtes na igreja

Reprodução/TV Globo

Stela (Vanessa Giácomo) avança em Mirtes (Elizabeth Savalla) em cena de O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Stela (Vanessa Giácomo) avança em Mirtes (Elizabeth Savalla) em cena de O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 13/12/2018 - 8h07

Stela (Vanessa Giácomo) encherá a cara e armará um barraco na igreja em O Sétimo Guardião. A mulher de Aranha (Paulo Rocha) partirá para cima de Mirtes (Elizabeth Savalla) aos berros e tapas diante de todos. A alcoólatra se descontrolará por acreditar que o marido foi atrás de prostitutas no bordel.

O mal-entendido começará quando Stela for ao bordel de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) para conversar com Stefânia (Carol Duarte) no bordel. Ela dará conselhos para a prostituta, que entrará na mira de Mirtes ao se apaixonar por João Inácio (Paulo Vilhena). Lá, verá Aranha e terá certeza de que ele foi atrás de sexo com as prostitutas.

O médico estará tendo um de seus encontros secretos com o guardiões da fonte milagrosa. Ela não acreditará nas desculpas dadas por ele. "Stela, se minha mãe souber que você esteve aqui no cabaré vai te expulsar da nossa casa!", falará o médico. "Tinha coragem de peitar sua mãe? De impedir que ela me mande embora da casa cujas contas é você quem paga?", desafiará a mulher, se sentindo traída.

Ela sairá atordoada e afogará as mágoas com uma garrafa de uísque. "Meu Deus, providencia um milagre. Preciso de outra garrafa com urgência", dirá a alcoólatra. Ela sairá cambaleando e verá Mirtes entrar na igreja com seu séquito. "A hora do Juízo Final chegou... E vai ser agora", anunciará Stela em voz alta.

Ela entrará aos gritos na igreja, chamando a sogra de bruxa e falsa beata. "Sua falsa beata, sua santa do pau oco, sua bruxa disfarçada de senhora! Se faz de santa, de temente a Deus, mas não passa de uma reles pecadora", esbravejará diante de todos. "Eu sou uma senhora virtuosa, uma pessoa de reputação ilibada. Me respeite", responderá a personagem de Elizabeth Savalla.

reprodução/tv globo

Mirtes (Elizabeth Savalla) expulsará Stela (Vanessa Giácomo) de casa em O Sétimo Guardião

"Me engana que eu gosto, sua catraia! Você é má, minha sogra, é cruel e é injusta! Tem prazer em ver os que a rodeiam infelizes, se diverte com isso, não devia nem atravessar a porta dessa igreja. Porque é o diabo em pessoa", continuará Stela.

Mirtes dirá que ela está bêbada. "Acabei de sentir seu bafo do inferno... Você está bêbeda!Você é que está possuída! Ela está com o tinhoso no corpo, padre, dentro da sua igreja! O senhor não vai fazer nada?", dirá a senhora, olhando para o padre. Ele mandará as duas baterem boca do lado de fora.

"Só assim pra ter coragem de dizer tudo que você merece ouvir. Você é má, minha sogra, é cruel e é injusta! Tem prazer em ver os que a rodeiam infelizes, se diverte com isso, não devia nem atravessar a porta dessa igreja... Porque é o diabo em pessoa!", Stela rebaterá.

Mirtes avançará para cima de Stela para arrastá-la para fora. "Estou bêbada, mas não estou morta", retrucará a mulher de Aranha. Ela estapeará a sogra, e as duas vão se engalfinhar. Quem tentar separar as duas vai levar uns safanões também.

reprodução/tv globo

Aranha (Paulo Rocha) tomará partido da mulher contra a mãe e sairá de casa junto com ela

O médico surgirá e acabará com as agressões. "Chega, minha mãe! Stella, para! Chega!", gritará até ecoar como se fosse o sino da igreja. Elas vão se desgrudar. A personagem de Vanessa Giácomo cairá no choro.

"Mesmo que você chore o rio Amazonas inteiro, suas lágrimas não vão lhe servir de nada. Trate de arrumar tudo que é dela e a leve para o diabo que a carregue. Nem que seja para o puteiro! A partir de hoje essa bêbada, essa louca de pedra, essa desclassificada não entra mais em minha casa", afirmará a beata.

Mas o médico reagirá. "Se ela não entra lá, eu muito menos, minha mãe. Embora seja eu que pago todas as contas da casa, saio de lá com minha mulher e deixo a senhora sozinha. Vamos embora", dirá Aranha, abraçando Stela e a consolando.

"Meu coração... Está em chamas!", gritará a religiosa, que cairá no chão passando mal. As cenas irão ao ar nesta quinta-feira (13) em O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.