Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 25 a 29/9

O Rico e Lázaro: Sammu-Ramat faz feitiço e provoca a morte do próprio pai

Reprodução/Record

Christine Fernandes (Sammu-Ramat) em cena de O Rico e Lázaro, novela bíblica da Record - Reprodução/Record

Christine Fernandes (Sammu-Ramat) em cena de O Rico e Lázaro, novela bíblica da Record

REDAÇÃO

Publicado em 24/9/2017 - 7h02

RESUMO: Zabaia (Cesar Pezzuoli) será preso após seu esquema de comércio clandestino de cerveja ser desmascarado por Beroso (Cassio Scapin). Com medo de que seu pai entregue suas falcatruas ao rei, Sammu-Ramat (Christine Fernandes) fará um feitiço para que ele fique com os lábios colados, e, sem poder se defender, o homem será condenado à morte

Segunda, 25/9 (Capítulo 141)
Levi avisa a Absalom que não casará mais com Dana. Absalom o agride. Zac pede desculpas a Joana. Beroso faz o papel de acusador de Joaquim. Daniel o defende. Amitis orienta Evil-Merodaque a tomar as próprias decisões. Elga se recusa a visitar a família de Ravina com Zelfa. Asher diz a Joana que Zac não mudará. Evil-Merodaque decide libertar Joaquim, Edissa e Ravina. Nebuzaradã fica furioso. Fassur discursa difamando Ravina. Joaquim pede Edissa em casamento. Daniel se preocupa com a possível vingança de Nebuzaradã. Sammu-Ramat tenta acalmar Nebuzaradã e diz que está chegando a hora de matar Evil-Merodaque.

Terça, 26/9 (Capítulo 142)
Joana diz que só casa com Asher quando ele se livrar da sua sede de vingança. Dana anda na borda do canal. Absalom corre e pula no canal atrás dela. Fassur fala mal de Joana e discute com Zelfa e Zac. Absalom salva Dana. Fassur pede a mão de Elga em casamento. Zac discute com Malca. Nebuzaradã e Sammu-Ramat tramam contra Asher e Evil. Beroso realiza a coroação de Evil-Merodaque no templo de Marduk. Ravina manda Absalom se afastar de Dana. Beroso pede para Zac investigar a compra de cerveja da Casa da Lua. Nebuzaradã e Rabe-Sáris provocam Joaquim. Nitócris implora a Evil-Merodaque pela volta de seu filho Belsazar. Zadoque e Ravina chegam na Sinagoga e se surpreendem ao verem que Fassur organizou nova eleição.

Quarta, 27/9 (Capítulo 143)
Shag-Shag e Hurzabum se abraçam emocionados. Evil-Merodaque nega o pedido de Nitócris, que se enfurece. Nitócris arrasada fica com a decisão de Evil-Merodaque. Shag-Shag pede desculpas ao filho por tudo que disse antes de partir. Hurzabum conta a mãe que tocou para o rei enquanto ele estava como bicho, pois apenas sua flauta o acalmava. Shag-Shag diz que sente orgulho do filho. Ele diz que se afeiçoou ao rei, e até notou que eles tinham pintas no mesmo lugar.

Quinta, 28/9 (Capítulo 144)
Zac conversa com Rabe-Sáris sobre a ajuda pedida por Beroso. Shag-Shag diz que as pintas são só uma coincidência. Zac pede para Rabe-Sáris falar tudo sobre o contrabando de cerveja. Nebuzaradã diz que se Evil virasse as costas para as divindades babilônicas, seria uma boa oportunidade para destroná-lo. Daniel diz a Matias, Abednego e Asher que o rei precisa da ajuda deles, pois o palácio está cercado de inimigos. Zac conta a Beroso que descobriu que Zabaia estava mesmo produzindo cerveja clandestina. Sammu-Ramat se assusta ao saber que Zabaia será preso. Absalom procura Dana. Rabe-Sáris e outros oficiais abordam Zabaia. Absalom aceita Dana. Daniel avisa Evil-Merodaque sobre a previsão de destruição da Babilônia.

Sexta, 29/9 (Capítulo 145)
Absalom declara seu amor para Dana. Malca descobre que Zac chantageou Joana. Rabe-Sáris dá voz de prisão a Zabaia. Daniel fala sobre Deus com Evil-Merodaque. Sammu-Ramat pede ajuda aos deuses para calar Zabaia. Darice implora para Sammu-Ramat salvar a vida de Zabaia. Sammu-Ramat seduz Rabe-Sáris e pede para ele levar comida até a cela de Zabaia. Zabaia percebe que caiu em uma armadilha ao ficar com a boca toda colada. Sammu-Ramat mente para Darice e diz que Zabaia está bem. Malca questiona a atitude de Zac com Joana. Hurzabum fica envergonhado ao ver que a mãe está bêbada. Evil-Merodaque o condena Zabaia à morte. Darice se desespera ao ver que o marido está morto. Sammu-Ramat fica satisfeita.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.