Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 25 a 29/9

Belaventura: Enrico decide declarar guerra para defender Pietra

Reprodução/RecordTV

Enrico (Bernardo Velasco) enfrentará Severo (Floriano Peixoto) em Belaventura, da Record - Reprodução/RecordTV

Enrico (Bernardo Velasco) enfrentará Severo (Floriano Peixoto) em Belaventura, da Record

REDAÇÃO

Publicado em 24/9/2017 - 6h59

RESUMO: Pietra (Rayanne Morais) será mantida prisioneira por Severo (Floriano Peixoto) e decidirá esquecer Enrico (Bernardo Velasco) após saber do beijo dele e Selena (Giselle Itié). O príncipe, no entanto, seguirá apaixonado pela camponesa e ameaçará decretar guerra contra a casa de Valedo se descobrir que a amada está lá com o inimigo de seu pai

Segunda, 25/9 (Capítulo 45)
Selena reage constrangida. Severo está na casa de Joniel para levar Brione embora. Selena sai do castelo chorando e Enrico a alcança. Leocádia diz a Pietra que Enrico foi procurá-la e a aconselha a não aborrecer Marion. Pietra diz a Laurinda que precisa entregar um bilhete para Elia. Accalon diz a Páris que sua esposa e filha foram raptadas por causa do bebê. Lizabeta pede perdão a Selena. Severo vê Jacques sentado diante de livros e pergaminhos. Jacques sugere que Severo venda o castelo. Severo diz que pretende conquistar territórios. Na distração de Fernão, Pietra coloca um pó dentro de uma das cuias com comida. Pietra diz a Marion que para abrir a caixa precisa beber da poção. Selena surpreende Enrico com um beijo. Laurinda se aproxima com a carta de Pietra nas mãos.

Terça, 26/9 (Capítulo 46)
Laurinda se surpreende ao ver o beijo de Enrico e Selena. Fernão e Pietra tomam da fusão e Marion observa. Marion percebe que não acontece nada e bebe também. Páris agradece Accalon pelas descobertas. Otoniel mandará investigar Selena. Fernão e Marion estão desacordados debruçados na mesa. Pietra abre a caixa, retira uma pequena caderneta e se surpreende com o que lê. Marion desperta, e Pietra finge que está dormindo. Marion vê a caixa aberta. Accalon revela a Enrico que Pietra conseguiu reproduzir o antídoto que salvou Lizabeta. Enrico conclui que Pietra é alguém do interesse da Ordem Pura. Leocádia descobre o plano de Pietra e rasga a carta. Brione volta ao castelo Valedo e pede desculpas a Severo. Leocádia acusa Marion de roubar o conteúdo da caixa. Leocádia puxa o mapa que estava na caderneta da mão de Marion e acaba rasgando o pergaminho. Laurinda diz a Pietra que não entregou a carta para Enrico porque ele estava beijando outra mulher.

Quarta, 27/9 (Capítulo 47)
Severo não aprova o casamento de Brione com Gonzalo, e os dois discutem. Otoniel sugere uma aliança com a região de Cabúri. Severo encontra Leocádia e Marion com pedaços de um mapa rasgado. Severo diz que Pietra vai revelar a ele tudo o que sabe. Pietra diz a Laurinda que está decepcionada com Enrico. Matriona questiona Quixote sobre a origem do bebê que foi entregue a eles. Severo faz um carinho no rosto de Pietra, diz que agora é seu dono e que pode transformá-la em uma mulher muito poderosa. Marion vê a cena escondida. Bartolion é sequestrado.

Quinta, 28/9 (Capítulo 48)
Severo pressiona Pietra para dar informações. Dulcinéa revela a Accalon que desconfia que foi comprada por Fasltaff. Matriona pede que encontrem Ariela. Joniel diz que jamais permitirá que Gonzalo se junte a Jacques para defender o castelo de Valedo. Lizabeta faz as pazes com Carmona. Bartolion descobre que foi sequestrado por Leocádia. Leocádia mostra mapa e pede e pede ajuda. Na floresta, Tácitus, Daros e Gregor procuram Ariela e são cercados por maltrapilhos. Leocádia entrega o mapa a Severo. Leocádia sugere que Severo comece sua viagem a caminho de Prestedourado, o mais rico reino. Cedric encontra Pietra e pede que ela o acompanhe.

Sexta, 29/9 (Capítulo 49)
Cedric explica a Pietra que está lá a pedido de Enrico, mas ela não acredita. Severo aparece. Páris revela a Otoniel que sua esposa e filha podem ter sido raptadas há décadas. Severo manda levar Cedric ao seu gabinete e promete proteger Pietra. Selena revela a Lizabeta que Enrico prometeu encontrar um pretendente para ela. Arturo salva Ariela de um lobo. Severo interroga Cedric diante de Pietra e revela que Lucy matou o próprio marido. Pietra diz que é mentira. Cedric estranha Severo defender a filha de uma mulher que era inimiga da Ordem Pura. Ariela acusa Quixote e Matriona de terem mentido a ela. Jacques encontra com Lizabeta. Bartolion diz a Otoniel e Enrico que a Ordem Pura deseja fazer uma aliança com Belaventura. Enrico diz que se Pietra estiver como prisioneira do conde, o tratado de paz será desfeito e que ele mesmo vai declarar guerra à casa de Valedo.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.