Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENTIROSA

O Rei do Gado: Rafaela é torturada na prisão e confessa atrocidade

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires com expressão irritada em cena de O Rei do Gado

Rafaela (Gloria Pires) irá para a cadeia e confessará a autoria de um crime que não cometeu

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2023 - 6h15

Rafaela (Gloria Pires) entrará na mira do delegado Valdir (Tadeu di Pietro) em O Rei do Gado. O homem a levará para a cadeia por acreditar que a farsante tem algum envolvimento na morte do doutor Fausto (Jairo Mattos). Pressionada, a moça admitirá ter culpa em um crime que não cometeu. 

Enquanto Geremias, interpretado por Raul Cortez (1932-2006), estiver na Itália, em busca de seus parentes, o delegado irá agir. Ele levará Rafaela para a delegacia e a prenderá arbitrariamente.

"A senhora é a única testemunha que eu tenho de dois crimes que aconteceram aqui. A minha obrigação é proteger a senhora", dirá ele. Ele se referirá ao assassinato de Fausto e ao atentado contra Geremias.

A cela será preparada especialmente para ela, com geladeira, televisão e roupa de cama especial. Rafaela achará que está sendo tratada com "luxo" porque é uma Berdinazzi. 

Na verdade, Valdir estará desconfiado da mulher e a achará fria e calculista. Ele tentará fazer com que ela caia em contradição em seus depoimentos e dê alguma pista do que realmente aconteceu. 

Após apenas algumas horas, ele conseguirá o que queria. O delegado pressionará Rafaela para que ela diga para quem entregou a arma de onde saiu a bala que matou o doutor Fausto. Anteriormente, ela havia dito que deu a arma a Marcos (Fabio Assunção), mas, ao se sentir torturada pelo oficial, mudará sua versão.

"Olha, quer saber? Não entreguei arma pra ninguém. Eu mesma atirei no doutor Fausto, como o senhor mesmo já disse", afirmará. "Quer dizer então que a senhora estava mentindo desde o início para incriminar os Mezenga e agora não sabe como voltar atrás?", sugerirá Valdir. Rafaela dará a entender que foi exatamente isso que fez. 

O delegado dirá que, a pedido de Geremias, que voltará da Itália no dia seguinte, a deixará retornar para casa --além disso, ele também não tem um mandado de prisão preventiva expedido por um juiz para a mulher.

Mas, após esta "confissão", o delegado terá certeza de que Rafaela foi a assassina do advogado. Ele nem imaginará que foi o próprio Geremias quem matou Fausto

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Rei do Gado e outras novelas:


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.