Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL DOLOROSO

Em O Rei do Gado, Judite joga última pá de terra na sepultura de Rafaela: 'Não quer'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Walderez de Barros caracterizada como Judite; ela usa uma camisa branca e os cabelos presos num coque. O semblante está sério em cena de O Rei do Gado

Judite (Walderez de Barros) em O Rei do Gado; ela acabará de vez com Rafaela (Gloria Pires)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2023 - 16h30

A última aparição de Rafaela (Gloria Pires) em O Rei do Gado será trágica. A moça será escorraçada da fazenda pelo tio e verá Giuseppe (Emilio Orciollo Netto) tomar tudo o que deveria ser dela. Mas ela será enterrada de vez na última semana do folhetim sem ao menos dar as caras. Num telefonema, Judite (Walderez de Barros) deixará claro que Geremias, interpretado por Raul Cortez (1932-2006), sequer sente falta dela. "Não quer mais ouvir falar do teu nome", arrematará a empregada.

O telefonema ainda mostrará que a golpista se ferrou muito mais do que o imaginado. Ela contará que perdeu a fazenda que o tio terá cedido para ela. O homem passará para os nomes da falsa sobrinha as terras que tomou de Bruno (Antonio Fagundes), apesar de ter descoberto que ela atirou nele. Bondoso, o fazendeiro terá dó de deixá-la ir embora com uma mão na frente outra atrás.

O problema é que a mulher não tem experiência alguma na administração de uma fazenda. Nos primeiros meses com tamanha responsabilidade, ela levará o local à falência. Pior: terá de vender as terras justamente para Marcos (Fabio Assunção), seu ex-namorado, que oferecerá uma boa quantia para pegar de volta o terreno que foi de seu pai e, posteriormente, de sua mãe e de Ralf (Oscar Magrini) --apesar do estado deplorável em que a fazenda se encontrará.

O dinheiro da transação será a única coisa que lhe restará. A essa altura, Otávio (Guilherme Fontes) terá largado não só a mulher, como toda a família Berdinazzi. Ele também se irritará em ser preterido por Giuseppe e decidirá retomar seus estudos no Estados Unidos. A personagem de Gloria Pires ainda terá perdido o filho num acidente de cavalo.

Enquanto isso, Giuseppe estará a todo vapor. O chefe da família Berdinazzi decidirá se mudar para a antiga fazenda de seus pais com Judite, e a administração de todo o seu patrimônio recairá sobre as mãos do sobrinho italiano. O rapaz até terá medo da responsabilidade, mas se dará bem com a tarefa.

O personagem de Raul Cortez ainda se reconciliará com Bruno e Luana (Patricia Pillar), conhecendo, enfim, o pequeno Felipe, filho dos dois. Em meio a tanta alegria, ele sequer lembrará das decepções causadas por Rafaela. E Judite fará questão de falar isso para a moça, enterrando-a ainda mais em solidão.

Deixa eu te falar uma coisa, minha filha. Bota na sua cabeça que seu tio Geremias não vai falar com você nunca mais. Escuta, Rafaela. Apesar de ele gostar muito de você, ele seria um trouxa de te dar mais do que ele já lhe deu, não é mesmo? Vai tocando tua vida. Vende teus bois, quando tiver faltando dinheiro que nem agora, e compra bezerro quando tiver sobrando. Foi esse o último recado que teu tio deixou para você. Ele não quer mais ouvir falar do teu nome. E nem eu.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Rei do Gado e outras novelas:


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.