PROCISSÃO DE CRIMES
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fausto (Jairo Mattos) em O Rei do Gado; mistério sobre morte vai perdurar durante a novela
Uma confissão surpreendente será o estopim para a derrocada de Rafaela (Gloria Pires) em O Rei do Gado. A sonsa criará um plano mirabolante para acusar Marcos (Fabio Assunção) pela morte de Fausto (Jairo Mattos), e Geremias, interpretado por Raul Cortez (1932-2006) passará um bom tempo apenas observando as falcatruas da sobrinha. Eis que, num ímpeto, o rei do café dirá que sabe que a vilã está mentindo. Afinal, ele próprio matou o advogado --e sem nenhum remorso.
A essa altura, muitos outros crimes terão abalado o folhetim de Benedito Ruy Barbosa. O senador Caxias (Carlos Vereza) terá sido baleado; Ralf (Oscar Magrini) estará desaparecido; e o próprio Geremias terá levado um tiro. O fato de todas essas pessoas serem ligadas a Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) despertará suspeitas entre os investigadores.
Porém, quando vier à tona que Rafaela não é a verdadeira Marieta, e que ainda armou o golpe justamente com o advogado morto, todos os olhos da polícia vão se virar para ela. Soma-se isso ao fato de que o caso dela com Marcos já será de conhecimento público. E isso explicaria a relação com os demais crimes, como o sumiço de Ralf --cujo assassinato foi cometido pelo herdeiro do rei do gado.
Rafaela ainda cavará a própria cova ao depor como testemunha do tiro que Geremias terá levado. A riqueza de detalhes em seu relato e o sumiço da arma do próprio fazendeiro plantarão uma dúvida no delegado Valdir (Tadeu di Pietro), que decidirá interrogar a golpista. Para tentar se livrar, ela dirá que deu o revólver do tio para que Marcos matasse Fausto há muito tempo atrás, mas não sabe o que o amante fez com a arma desde então.
Geremias, contudo, armará um barraco e obrigará o policial a deixar a dondoca em paz. De volta para casa, os dois acertarão as contas. "Aquele delegado tem decretado uma prisão preventiva contra você. Porque você confessou que deu a minha arma para o Marcos Mezenga matar o doutor Fausto", começará ele.
"Mas é verdade", retrucará a salafrária. "É mentira", insistirá o cínico. "E tem mais, aquele delegado pode me levar de volta pra delegacia, que eu vou morrer afirmando isso. Eu entreguei aquela arma para o Marcos Mezenga matar o doutor Fausto", afirmará ela, mais uma vez.
Geremias concluirá que Rafaela tentou o matar
O rei do café começará a berrar que a história é mentira, e Rafaela insistirá em sua versão, também aos gritos. Em determinado momento, ela questionará por que o tio tem tanta certeza de que ela está mentindo. "Porque io, io, matei aquele desgraçado", soltará o homem. "Fui io, Rafaela. E sem nenhum remorso!"
"Mas por que que o senhor...", perguntará a moça, completamente chocada. "Tua história, Rafaela, tá mal contada desde o início", esbravejará o veterano. "Mas por que que o senhor deixou eu continuar essa história?", continuará ela, ainda confusa. "Porque você me ajudou a separar o maledeto Bruno Mezenga", cravará o ricaço, em referência ao fato de deixar a herança para a jovem, mas não dar um centavo para o sobrinho.
Eles seguirão discutindo, até que o personagem de Raul Cortez chegará à conclusão óbvia: foi a golpista que lhe deu aquele tiro, numa tentativa de abocanhar sua fortuna.
O Rei do Gado substituiu A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo desde o início de novembro. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo
Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.