Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILHO DE BRUNO

Rafaela é desmascarada em O Rei do Gado, e Geremias encontra Berdinazzi perdido

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Rafaela; ela tem o cabelo na altura do queixo, usa uma blusa azul e tem o semblante sério em cena de O Rei do Gado

Rafaela (Gloria Pires) em O Rei do Gado; ela será substituída por Giuseppe (Emílio Orciollo Netto)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/4/2023 - 16h30

A verdade sobre Rafaela (Gloria Pires) será revelada antes mesmo de os planos sujos dela serem desvendados em O Rei do Gado. Desconfiado das origens da moça, Geremias, interpretado por Raul Cortez (1932-2006), irá até a Itália e passará a investigar as aventuras de seu irmão Bruno (Marcello Antony) no país. Lá, ele descobrirá que a golpista não é uma Berdinazzi. Também localizará o verdadeiro neto de Bruno, Giuseppe (Emílio Orciollo Netto).

O rapaz será primo de Rafaela, mas os dois pertencerão a linhagens diferentes. A italiana Gema (Luísa Fiori), avó deles, teve dois relacionamentos. O primeiro foi com Bruno, cujo fruto foi o pai de Giuseppe. O segundo com um canalha qualquer, que a engravidou do pai de Rafaela. O homem a abandonou logo depois, e, envergonhada, ela decidiu fingir que o caçula também era filho de Bruno --apesar de o homem já estar morto a essa altura.

O personagem de Raul Cortez conseguirá desvendar essa história ao entrevistar vários dos moradores da vila em que Gema morava. Ele fará uma varredura na cidade, até que, enfim, descobrirá o nome de seu verdadeiro sobrinho-neto. O rei do café, então, passará a procurá-lo por todos os cantos. Ele só saberá que o jovem trabalha numa fazenda nas redondezas e citará o nome dele para todos os funcionários que encontrar. 

Finalmente, uma pessoa dirá conhecer Giuseppe. Ele chamará o rapaz e promoverá o aguardado reencontro. O italiano não entenderá nada num primeiro momento. "Mas o que é isso? O que o senhor quer?", perguntará ele, confuso. Geremias sequer formulará uma frase. A emoção tomará conta dele, que só conseguirá encarar o jovem.

Ele estenderá a mão para o personagem de Emílio Orciollo Netto, que a apertará. O fazendeiro começará a chorar e puxará o jovem para um abraço. Depois, o arrastará para um local mais isolado. "Venha, não tenha medo", dirá ele. Os dois se sentarão num banco, e o ricaço explicará suas intenções. 

Eles passarão um bom tempo em silêncio, vendo as fotos da família Berdinazzi. O rapaz ficará encantado com a figura de seu avô. Emocionado, ele será rapidamente convencido a se mudar para o Brasil e assumir os negócios de Geremias.

Rafaela quase terá um ataque. Ainda assim, o tio prometerá dividir a herança entre ela, Giuseppe e Otávio (Guilherme Fontes). Ele só mudará de ideia quando descobrir que a megera atirou contra ele no atentado que quase lhe custou a vida. Ele escorraçará Rafaela da fazenda sem dó.

Otávio, por sua vez, abrirá mão de sua parte espontaneamente. Ele não vai aturar os desmandos do novo parente e decidirá retomar seus estudos nos Estados Unidos. Com isso, Giuseppe assumir seu lugar no império Berdinazzi --apesar de confessar sentir medo do cargo.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Rei do Gado e outras novelas:


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.