Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

O que aconteceu com Leopoldina e dom Pedro depois do fim de Novo Mundo?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leticia Colin e Caio Castro em cena de Novo Mundo: casal está caracterizado como Leopoldina e dom Pedro

Leopoldina (Leticia Colin) e dom Pedro (Caio Castro) em cena de Novo Mundo, novela de 2017

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2021 - 18h41

Casal principal de Novo Mundo (2017), Leopoldina (Leticia Colin) e dom Pedro (Caio Castro) tiveram um final como aconteceu na vida real. A princesa morreu, e o mulherengo se casou com outra. Com a estreia de Nos Tempos do Imperador na próxima segunda (9), a continuação da história, a Globo sanou a dúvida em torno do desfecho dos protagonistas.

A criada Lurdes (Lu Grimaldi) explica ao público o que aconteceu em um vídeo feito para lançar o folhetim protagonizado por Selton Mello. Em Novo Mundo, a dama de companhia de Leopoldina foi interpretada por Bia Guedes.

Lurdes conta que Leopoldina morreu logo após o fim da história contada na faixa das 18h da Globo em 2017. Ela não aguentou as traições do marido e decidiu se refugir na fazenda imperial de Santa Cruz, no Rio de Janeiro. De saúde frágil, a amiga de Anna (Isabelle Drummond) partiu após dar à luz seu oitavo filho.

Já Domitila (Agatha Moreira) pagou o preço por ser amante de dom Pedro. O povo culpou a vilã pela morte precoce da princesa, e a mulher voltou para São Paulo juntamente com as filhas para se refugiar . 

"Mas não foi fácil arranjar um novo casamento para dom Pedro. Somente depois de uma negociação é que a jovem princesa Maria Amélia de Leuchtenberg aceitou vir no Brasil", diz Lurdes no vídeo publicado napágina oficial de Nos Tempos do Imperador. 

A segunda mulher do imperador não apareceu em Novo Mundo, mas a ama conta que a moça foi uma excelente mãe para os enteados. Por fim, o casal voltou para Portugal quando dom Pedro abdicou do trono para deixá-lo nas mãos de dom Pedro 2º (Selton Mello). Na época, o novo protagonista da faixa das 18h era uma criança de apenas cinco anos.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#68 - Tudo sobre o final de A Vida da Gente (e um spoiler de Nos Tempos do Imperador!)" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.