Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RESULTADO CHOCANTE

O que acontece com Brisa em Travessia? Teste de DNA muda tudo: 'Impossível'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lucy Alves tem a expressão angustiada e reflexiva, com as sobrancelhas arqueadas e a boca apertada, em cena de Travessia

Brisa (Lucy Alves) em cena de Travessia; ela perderá o chão com resultado de exame de DNA

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/3/2023 - 9h16

Brisa (Lucy Alves) quase cairá dura ao receber o resultado de seu teste de DNA em Travessia. Em vez de lhe apontar um parente perdido ou até provar um chifre contra Ari (Chay Suede), o exame revelará que, geneticamente, Tonho (Vicente Alvite) não é filho dela. Todos desconfiarão de um erro, mas o resultado se mostrará seguro. Mais tarde, a protagonista descobrirá que tem uma condição genética rara na novela das nove da Globo. "Impossível", exclamará ela.

Como o Notícias da TV adiantou, a dançarina é uma mulher quimera. A condição raríssima (são apenas 40 casos registrados no mundo) diz respeito à existência de mais de uma sequência de DNA dentro do corpo. Isso acontece porque dois óvulos diferentes se fundem na hora de formar o embrião. Ou seja, é como se o bebê gerado tivesse seu próprio DNA mais o DNA de seu irmão gêmeo que não se formou.

Por isso, uma das sequências genéticas de Brisa será compatível com a do filho. A outra, não. O problema será descobrir isso. A mocinha passará por vários exames, e nenhum apontará que Tonho é filho dela. O quimerismo virá à tona também porque não existirá a possibilidade de o bebê ter sido trocado na maternidade --como a própria Núbia (Drica Moraes) apontará quando ouvir o resultado desse primeiro exame, em cenas que irão ao ar nesta segunda (13).

Claro, ela disparará poucas e boas contra a ex-nora antes disso. Quando ouvir que os médicos "tiveram um probleminha" com o exame, a perua  já soltará a língua. "Probleminha em exame de paternidade, é? Essa urubua nunca me enganou! Eu sempre soube que não prestava! Ari é que não me ouvia!", esbravejará a maranhense.

Brisa até tentará rebater, mas será contida por Marineide (Flavia Reis). Ao mesmo tempo, Ari ligará para a mãe e pedirá notícias sobre o teste. A megera citará o tal "probleminha" e será incisiva: "Que foi bom tu não teres vindo. Ia era passar vergonha aqui! Vou desligar, que foram chamar o médico!"

O arquiteto logo concluirá que não é pai de Tonho. Ele largará tudo e irá ao laboratório na mesma hora, chorando. Só que, nesse meio tempo, o médico anunciará que a paternidade foi confirmada. A identidade da "suposta" mãe, no entanto, será motivo de turbulência. "Suposta não. Eu sou a mãe!", reclamará Brisa ao médico.

"Impossível! A senhora não é a mãe desse menino!", sentenciará o médico, sem rodeios. Brisa terá um surto: "Eu não sou mãe do filho que eu pari?", indagará ela. Até Núbia ficará assustada. "Como é que pode ser isso? Se eu vi esse menino nascer, fui eu que aparei ele?"

Ari, então, decidirá entrar com um novo teste em outro laboratório. Mas o novo resultado deixará claro que há algo de incomum no corpo de Brisa. O novo conflito agitará a novela.

Travessia terminará em 5 de maio e dará lugar à apresentação de Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#139 - Tudo sobre os finais de Mar do Sertão!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.