Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM RISCO

O que acontece com Aline em Terra e Paixão? Jurecê prevê morte e faz alerta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Barbara Reis com expressão séria em cena de Terra e Paixão

Aline (Barbara Reis) em cena de Terra e Paixão; protagonista ficará na mira de matador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2023 - 21h30

Após vencer a disputa pelas terras e diamantes, Aline (Barbara Reis) enfrentará a fúria de Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. O matador (Zé Wendell) contratado pelo vilão chegará a Nova Primavera pronto para assassinar a protagonista. Só que Jurecê (Daniel Munduruku) terá uma visão e alertará Caio (Cauã Reymond). "Homem querendo a morte de Aline", avisará o pajé na novela das nove da Globo.

No capítulo deste sábado (28), Ramiro (Amaury Lorenzo) avisará ao patrão que o pistoleiro já estará na cidade. O criminoso acabará cruzando pelas ruas com o líder indígena, que escutará um tiro e verá sangue espalhado pelo chão.

"Entra no carro, Raoni [Mapu Huni Kui]. Temos que ir atrás daquele homem", mandará o curandeiro. Os dois perseguirão o assassino, mas acabarão o perdendo de vista. "Jurecê teve visão. Mas visão não tá clara. O que eu sei é que aquele homem veio provocar morte. Vou voltar pra aldeia, fazer reza, tentar ver o que homem do carro quer fazer e contra quem", explicará ele.

Mais tarde, o pajé conseguirá concluir a premonição. Ele verá a filha de Jussara (Tatiana Tiburcio) na mira do forasteiro e ligará apavorado para o amigo. "Jurecê teve visão de um homem querendo a morte de Aline. Caio precisa impedir! Aline corre perigo! Caio sabe onde ela está?", perguntará.

"Ela deve tar comemorando a vitória no bar da falecida Cândida [Susana Vieira]. Eu tou indo pra lá agora mesmo!", se apressará o bonitão.

A professora aparecerá feliz da vida dançando no Naitandei em cenas previstas para irem ao ar na segunda (30). O matador mirará na vítima no momento em que ela estiver na pista do bar.

O criminoso aproveitará a distração da mocinha durante uma briga para disparar. Caio chegará a tempo de alertar a amada: "Aline! Cuidado!". Jonatas (Paulo Lessa) escutará o grito do irmão e se jogará na frente da protagonista.

Jonatas morre?

O agricultor será atingido por uma bala e agonizará nos braços da personagem de Barbara Reis. "Jonatas! Ele tá sangrando! Jonatas!", se desesperará a sofredora. "Tem que chamar uma ambulância!", pedirá o primogênito dos La Selva.

"Essa briga foi uma armação! O homem provocou o Jonatas, pro outro bandido me matar!", perceberá a viúva. "Vi um sujeito apontando a arma na direção da Aline. Cadê esse cara?", perguntará Caio. Marino (Leandro Lima) sairá para procurar o pistoleiro. Aline terá certeza de que o atentado foi encomendado por Antônio.

O produtor rural ficará em estado grave, mas sobreviverá ao tiro. Ele perderá o movimento das pernas e não esconderá a revolta com o diagnóstico. "Então, eu não vou mais andar? E como eu vou tocar as minhas terras? Ajudar meu pai? Como eu...", reclamará.

"Calma, Jonatas", pedirá a viúva. "Como eu vou ficar calmo, Aline? Eu aqui feito uma besta, fazendo plano pro futuro. Mas a verdade é que a minha vida tá acabada", desabafará ele.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.