Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Clara inicia nova vingança e busca podres de juiz

Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) se aproximará da família do juiz em cenas de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) se aproximará da família do juiz em cenas de O Outro Lado do Paraíso

ODARA GALLO

Publicado em 29/1/2018 - 6h01

Depois de colocar Vinícius (Flávio Tolezani) na cadeia por pedofilia, chegará a hora de Clara (Bianca Bin) se vingar de Gustavo (Luis Melo). O juiz de O Outro Lado do Paraíso desconfiará quando a mocinha aceitar ser madrinha do casamento de seu filho e comentará com Nádia (Eliane Giardini) que tem medo de ser o próximo alvo. A milionária decidirá seguir com a revanche após uma conversa esclarecedora com Mercedes (Fernanda Montenegro).

"Não gostei da Clara vir aqui. Logo depois do julgamento do delegado. E se houver algum sentido naquilo que o Vinícius falou? Que ela vai se vingar de mim?", comentará o juiz, lembrando o que o delegado disse antes de ser morto na prisão.

"Se vingar como, se você é um exemplo de honestidade?", questionará Nádia. "Bebê, temos os presentinhos", lembrará Gustavo. "Não há provas. Tem mais alguma coisa para a Clara descobrir?", perguntará a dona do salão. "Não há nada. Eu só fico preocupado com o que a Clara pode fazer. Mas não, não há nada", desconversará o marido.

Clara se sentirá culpada pela morte de Vinícius e terá dúvidas se deve ou não seguir com seus planos. "Será que levei essa vingança longe demais? Devia parar agora?", perguntará a Patrick. "Ouvi a conversa. Não pode parar agora. Falta só um. O juiz", interromperá Renato (Rafael Cardoso). "Mas eu preciso falar com dona Mercedes", decidirá a milionária.

A sensitiva, então, aconselhará a mocinha, que entenderá a conversa como um aval para cumprir sua promessa. "Quando você falou dessa história de vingança, não gostei. Não gostei não, vingança é uma palavra ruim", começará a vidente. "Eu descobri que a errada era eu", emendará.

"A gente divide a vida entre certo e errado, Clara. Aprendi assim. Agora, vejo que não é. A vida é como duas manchas de tinta diferentes que se misturam. Às vezes o que é errado vira certo e o que é certo vira errado", divagará Mercedes.

"Esse homem morreu, dona Mercedes", insistirá Clara, culpada. "Morreu, mas por culpa dele mesmo. De seus próprios erros. Não sou Deus pra julgar que alguém merece morrer, mas ele cometeu um crime bárbaro e cometeria outros. Um crime contra uma criança não tem perdão. Você não é culpada. Nesse caminho que você escolheu, tão difícil de compreender, há escuridão e há luz. Muita luz", finalizará a personagem de Fernanda Montenegro.

Em casa, Clara informará a Patrick que a conversa com a sensitiva a encorajou. "Acredita que é uma boa ideia ser madrinha desse casamento?", perguntará o advogado. "É o filho desse juiz. Tenho que conhecer a família, para executar a vingança. Ele é o terceiro da lista", determinará a mocinha.

"Mesmo depois da conversa com dona Mercedes, tem certeza?", indagará Patrick. "Minha certeza é ainda mais forte. A vingança não é boa nem ruim, nem certa nem errada. O universo responde a cada um de nossos atos. Tudo que vai, volta", discursará a mocinha.

Nádia, que convidará a milionária para ser madrinha do casamento de seu filho, tocará no assunto da revelação da vingança feita por Vinícius no tribunal. "Aquele homem estava fora de si. De onde tirou essa ideia de uma vingança fantasiosa?", questionará.

"Pois é. De onde?", devolverá Clara, dissimulada. "Além do mais, disse que você se vingaria de meu marido. Nossa vida é transparente. Só tem medo de vingança quem tem problemas, coisas ocultas", mentirá a mulher do juiz.

As cenas irão ao ar a partir do dia 21 de fevereiro.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.