Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Sebastião descobre que filha se casou e chicoteia escrava no tronco

Estevam Avellar/TV Globo

Idalina (Dhu Moraes) é punida por Sebastião (Roberto Cordovani) em cena de Novo Mundo - Estevam Avellar/TV Globo

Idalina (Dhu Moraes) é punida por Sebastião (Roberto Cordovani) em cena de Novo Mundo

REDAÇÃO

Publicado em 3/8/2017 - 8h39

Idalina (Dhu Moraes) acabará no tronco por ajudar Cecília (Isabella Dragão) a se casar com Libério (Felipe Silcler) em Novo Mundo. Sebastião (Roberto Cordovani) chegará de viagem e flagrará a filha de braço dado com o jornalista. Ao saber do casamento, o mercador resolverá punir a escrava em praça pública.

"Eu te mato, Idalina!", esbravejará o vilão, ao entrar com tudo na cozinha de sua casa. "Calma, seu Sebastião, pelo amor de Jesus Cristo, se acalma!", implorará a escrava, aterrorizada. "Eu deixo a Cecília aos teus cuidados e ela se casa com um negro?! Cecília era responsabilidade sua!", acusará.

"Eu não pude fazer nada! Eles invadiram a casa e prenderam eu e Matias [Renan Monteiro]. Quando eu soube a Cecília já estava casada", mentirá Idalina. "Me perdoa, por tudo o que é mais sagrado! Eu nunca quis mal para o senhor, sempre cuidei bem da sua casa, da sua roupa, da sua comida", suplicará, ajoelhada aos pés do patrão.

Sebastião sairá arrastando Idalina para a parte de fora da casa e a amarrará para dar sua punição. "Não me castiga. O senhor nunca me bateu, eu sou uma velha", apelará ela.

"Você nunca soube o que é um tronco! Esse foi o meu erro! Mas agora você vai saber!", gritará o vilão, antes de dar um golpe de chicote tão forte que rasgará a roupa da escrava.

As cenas irão ao ar no capítulo desta sexta-feira (4).

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.