Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Piatã tem visão, e Anna descobre que seu pai está vivo

Reprodução/TV Globo

Isabelle Drummond (Anna) em cena de Novo Mundo; escritora confirmará sua suspeita - Reprodução/TV Globo

Isabelle Drummond (Anna) em cena de Novo Mundo; escritora confirmará sua suspeita

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2017 - 5h00

Anna (Isabelle Drummond) descobrirá que seu pai está vivo na reta final de Novo Mundo. Em uma viagem espiritual, Piatã (Rodrigo Simas) terá uma visão de sir Millman (ator ainda não escalado) em uma caverna na tribo das índias guerreiras Icamiabas, e a escritora confirmará sua desconfiança de que ele sobreviveu à queda do penhasco provocada por Thomas (Gabriel Braga Nunes).

Como parte da preparação para virar pajé, Piatã aprenderá a liberar seu espírito para jornadas fora do corpo enquanto ele fica em transe na tribo. Será em uma dessas sessões que ele descobrirá que seu pai está escondido.

O roteiro entregue aos atores descreve que o índio vai entrar em uma caverna iluminada por tochas e encontrar uma pintura do rosto de Anna na parede. Uma das nativas estará usando um colar com o medalhão igual ao da escritora. "Meu pai! Meu pai está com as Icamiabas!", constatará Piatã ao despertar do transe.

Com a descoberta, ele pedirá permissão a Ubirajara (Allan Souza Lima) para ir ao Rio de Janeiro contar à irmã. "O que você viu de tão especial?", perguntará Anna ao reencontrar o irmão. "Vi a aldeia das Icamiabas. Vi uma caverna repleta de ouro. Vi uma Icamiaba usando o medalhão de nosso pai, igual a esse seu. E vi um desenho de seu rosto, na parede", começará ele.

"Não entendi. O que está dizendo?", perguntará a mulher de Joaquim (Chay Suede). "O desenho ainda estava sendo feito, a tinta ainda estava fresca. E era você, com certeza. Apenas uma pessoa saberia desenhar assim", explicará o índio.

"Nosso pai?", indagará Anna. "Sim. Ele está vivo, Anna", anunciará Piatã, que se surpreenderá ao ouvir a irmã dizer que já suspeitava.

"Eu já suspeitava, depois do que Fred Sem Alma [Leopoldo Pacheco] me contou. Nosso pai sempre nadou bem demais para desaparecer nas águas. Você só me deu uma certeza que eu já tinha em meu coração", justificará ela.

"Agora preciso esperar ter outras visões, para tentar descobrir onde é essa caverna", dirá Piatã. "Não é preciso. Esse ouro deve ser o ouro do galeão. E eu sei exatamente onde está", falará Anna, com firmeza, na cena que encerrará o capítulo do dia 9 de setembro. A novela está prevista para ir ao ar até o dia 19.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.