Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA CAÇADA

Novo Mundo: Piatã invoca espíritos da floresta para dar lição em Thomas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rodrigo Simas caracterizado como Piatã segura um maço de ervas pegando fogo em cena de Novo Mundo

Piatã (Rodrigo Simas) queima ervas sagradas dos tucarés em ritual indígena de Novo Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2020 - 5h10

Thomas (Gabriel Braga Nunes) caçará Joaquim (Chay Suede) e Anna (Isabelle Drummond) que nem bichos em Novo Mundo. Embrenhado nas matas em torno da aldeia dos tucarés, o vilão e a sua trupe de caçadores serão atacados por espíritos ancestrais invocados por Piatã (Rodrigo Simas) nas cenas que serão exibidas na próxima terça (7).

Tibiriçá (Roney Villela) sentirá a presença do britânico no meio da floresta e se recusará a ficar de braços cruzados. Com a ajuda do namorado de Jacira (Giullia Buscacio), o pajé realizará um antigo ritual para proteger a sua tribo.

"Vamos pedir proteção aos espíritos da floresta para afastar o mal da aldeia. Primeiro queimar folha para fumaça limpar o ar. Depois cantar para chamar os espíritos, conversar com eles usando o maracá. A floresta já estava aqui antes dos índios chegar, floresta sabe o que fazer", instruirá o líder espiritual.

As entidades rapidamente vão atender o chamado do personagem de Rodrigo Simas. "Que barulhos são esses?", questionará o lorde inglês ao acordar assustado com uma rajada de vento. "A mata está mandando a gente embora", avisará um dos seus capangas.

"Não saio daqui enquanto não encontrar Anna e Vitória", insistirá o antagonista vivido por Gabriel Braga Nunes, que despertará de vez a fúria das forças sobrenaturais no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Joaquim (Chay Suede) e Anna (Isabelle Drummond) são acordados por espíritos no folhetim


Guerra espiritual

Indignados com o desrespeito de Thomas, os espíritos vão despertar os animais da floresta para atacar os invasores. O barulho chamará a atenção do protagonista de Chay Suede. "Esse vento quente não é normal. Os bichos sempre respeitaram os índios, porque os índios sempre respeitaram os bichos", explicará ele à preceptora de Leopoldina (Leticia Colin).

A professora de Português interpretada por Isabelle Drummond ainda sentirá uma angústia tomar conta de seu peito. "Depois de tudo o que você passou, agora vai ficar tudo bem", acalmará Joaquim.

"Preciso me acostumar e entender que isso acabou. Nós estamos livres de Thomas de uma vez por todas e podemos relaxar", afirmará Anna, sem imaginar que o ex-marido está mais perto do que imagina na trama que a Globo reprisa após adiar a estreia de Nos Tempos do Imperador.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#19: Tereza Cristina toca o terror com sabotagem, cobra e atentado" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.