Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DE TRAMBIQUEIROS

Novo Mundo: Germana trai Licurgo e se ferra ao fugir com mala de dinheiro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Vivianne Pasmanter caracterizada como Germana em cena de Novo Mundo, da TV Globo

A atriz Vivianne Pasmanter interpreta a trambiqueira Germana em sequência da novela das seis da Globo

DANIEL FARAD

Publicado em 16/5/2020 - 16h30

Germana (Vivianne Pasmanter) roubará todas as economias de Licurgo (Guilherme Piva) para embarcar em uma viagem só de ida para a Europa em Novo Mundo. O dono da taberna se ajoelhará aos seus pés para implorar que ela não o abandone, mas cairá em seguida na gargalhada ao descobrir que a mulher comprou uma passagem falsa.

Além do "aluguel" de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes), o casal de golpistas conseguirá uma pequena fortuna ao auxiliar Thomas (Gabriel Braga Nunes) em seu plano diabólico para destruir Pedro (Caio Castro). Eles exigirão uma grana alta para ficarem calados e não entregarem para o futuro imperador quais são os verdadeiros interesses de Domitila (Agatha Moreira) com sua alteza.

Às escondidas do marido, a personagem de Vivianne Pasmanter surrupiará todo o dinheiro para embarcar no primeiro navio com destino a Portugal. O vendedor, entretanto, afirmará que não há mais lugares. "O senhor sabe com quem está falando? Eu sou amiga da rainha Carlota Joaquina [Débora Olivieiri]. Lolotinha exige a minha presença na corte", delirará a trapaceira.

O comerciante a deixará falando sozinha. "Onde o senhor vai, cavalo, volta aqui. E agora, vou ter que ir nadando?", reclamará a golpista, que cairá em seguida na lábia de um estelionatário.

"A senhora me perdoe, mas eu não pude deixar de ouvir. Mas uma ordem da rainha tem que ser atendida. A minha avó pobrezinha, ela acabou de morrer e agora eu vou perder a minha passagem para a Europa. Eu ia embarcar nesse navio justamente na cabina que Carlota viajou", inventará o malandro, que a convencerá a comprar um bilhete falsificado.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Licurgo (Guilherme Piva) cai na gargalhada ao ver a mulher se estrepar no folhetim das seis


Nem o pó

Prestes a embarcar, Germana será surpreendida pelas súplicas do cozinheiro interpretado por Guilherme Piva. Ele se jogará aos seus pés e implorará para que não vá embora. "Cansei dessa vida mequetrefe com você, agora que ganhamos aquela dinheirama do comandante, eu vou aproveitar", pisará a charlatã.

"Eu não me importo de você ter afanado a minha parte do dinheiro, mas fica, por favor. Vai levar saudades do Brasil?", insistirá o taberneiro nas cenas que serão exibidas no próximo sábado (23).

Assim como Carlota, ela baterá os seus sapatos e jogará para o alto. "Dessa terra eu não levo nem o pó", disparará a mau-caráter, antes de ser impedida de seguir viagem. "A sua passagem é falsa", dirá o funcionário do navio, para o deleite de Licurgo na novela das seis da Globo.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.