Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Elvira trai Joaquim e rouba prova contra Thomas

Reprodução/TV Globo

Ingrid Guimarães (Elvira) em Novo Mundo; atriz será fiel a vilão para não ser desmascarada - Reprodução/TV Globo

Ingrid Guimarães (Elvira) em Novo Mundo; atriz será fiel a vilão para não ser desmascarada

ODARA GALLO

Publicado em 5/6/2017 - 5h13

Elvira (Ingrid Guimarães) defenderá Thomas (Gabriel Braga Nunes) de Joaquim (Chay Suede) para não ter suas armações reveladas em Novo Mundo. Ao perceber que o marido está investigando o vilão, a atriz o trairá e roubará o documento que prova a ligação do oficial com Domitila (Agatha Moreira), o que deixará Joaquim em situação ainda mais complicada diante de Pedro (Caio Castro).

Joaquim esconderá no quarto de Quinzinho (Théo Lopes) seu caderno de anotações com as suspeitas sobre Thomas, e Elvira ficará apavorada ao encontrá-lo. "Joaquim está investigando o comandante! Será alguma coisa sobre mim?! Sobre a combinação do aluguel de Quinzinho?! Se Joaquim descobre será meu fim!", constatará ela.

A atriz se verá, então, dividida entre ficar ao lado do marido ou do vilão. "Estou encurralada! Se Thomas sabe que Joaquim está a preparar o bote, e que eu não avisei, não me perdoa nunca! Se correr, Joaquim me pega, se ficar, Thomas me tritura!", desabafará com Quinzinho.

O medo das maldades de Thomas falará mais alto, e Elvira o procurará para entregar as anotações de Joaquim "Vim avisar que tu estás a ser investigado por Joaquim! E ele está muito perto de descobrir algumas coisas ruins sobre o senhor. Está tudo aqui!", revelará.

Thomas pagará uma boa quantia em moedas para a comparsa eliminar a prova que Joaquim tem contra ele. A atriz aceitará e vasculhará o quarto do filho até achar o documento que mostra a ligação entre o vilão e a amante do príncipe, que estará escondido no assoalho.

Para que Joaquim não desconfie da traição, Elvira colocará um papel molhado no lugar. Quando o ator encontrar o suposto documento destruído, a mulher dirá que lavou o chão do quarto e não sabia que o marido guardava papéis ali.

Sem a prova documental, Pedro se recusará a acreditar que Domitila é aliada de Thomas e seguirá tratando Joaquim como um mentiroso que quer envolver sua amante em intrigas.

A sequência vai ao ar nesta segunda (5).

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.