Novela das seis

Novo Mundo: Elvira se disfarça de cigana para escapar da morte

Raquel Cunha/TV Globo

Elvira (Ingrid Guimarães) virará Madame Dalila após fugir do cativeiro em Novo Mundo - Raquel Cunha/TV Globo

Elvira (Ingrid Guimarães) virará Madame Dalila após fugir do cativeiro em Novo Mundo

REDAÇÃO - Publicado em 22/06/2017, às 08h31

Elvira (Ingrid Guimarães) vai despertar no cativeiro após sofrer tentativa de  assassinato no capítulo desta sexta-feira (23) de Novo Mundo. A atriz, que foi retirada do velório e escondida por Jacinto (Babu Santana), perceberá que corre perigo e, após fugir do esconderijo, passará a viver disfarçada de cigana para não ser capturada novamente.

"Onde estou?! Que lugar é este?! A última coisa que lembro é... Santo Pai! Eu fui assassinada! Eu morri!", concluirá ela. "Será que vim parar no inferno?!", questionará a si mesma ao despertar. "Onde estou?! Onde estão os anjos que mereço?! Ninguém para me receber, dar informação?! Há algum anjo de plantão?!", seguirá, confusa.

Na sequência, o público saberá que Jacinto descumpriu a ordem de Thomas a pedido de outro aliado, Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco). "Elvira deve despertar a qualquer momento. Não é a primeira vez que uso o óleo de baiacu para fazer alguém parecer morto", explicará o prisioneiro ao capanga.

"Já era para ela ter acordado, mas vai acordar. Faça tudo como combinado! Agora volte para o cativeiro e cuide bem dessa mulher!", orientará Fred. "E se acontecer algum problema?", indagará Jacinto. "Você sabe quem deve procurar", responderá o pirata, misterioso.

A "ressurreição" de Elvira foi escrita após a grande aceitação da personagem pelo público, que usou as redes sociais para manifestar o desejo de que ela continuasse na trama. A participação de Ingrid Guimarães estava prevista até o capítulo 80, que vai ao ar nesta quinta-feira (22), e a atriz precisou cancelar as férias programadas para julho para dar seguimento ao trabalho.

Cigana
Ao perceber que a intenção de Jacinto é matá-la de verdade após arrancar dela alguma informação, Elvira tratará de armar um plano para fugir do cativeiro. Ela enganará o capanga e conseguirá voltar à cidade para reencontrar o filho, Quinzinho (Théo Lopes).

Com medo de ser capturada novamente, a mulher de Joaquim (Chay Suede) usará uma fantasia de cigana e deixará o sotaque português de lado para interpretar Madame Dalila, sem levantar suspeitas. Elvira passará a perambular pelas ruas do Rio de Janeiro fazendo falsas previsões em troca de moedas.

Leia também

 

 

Últimas de Novo Mundo

Enquete

O que você achou do vaivém de Datena na Band?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook