FIM DA FARSA

Novo Mundo: Elvira revela que está viva para libertar Joaquim da masmorra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Chay Suede contracena com Ingrid Gumarães em um cenário de prisão na novela Novo Mundo

Elvira (Ingrid Guimarães) vai até a prisão para resgatar Joaquim (Chay Suede) e revelar que está viva

REDAÇÃO - Publicado em 05/07/2020, às 17h00

A farsa de Elvira (Ingrid Guimarães) virá à tona em Novo Mundo. A atriz surgirá diante de todos sem disfarces para livrar Joaquim (Chay Suede) da acusação de seu suposto assassinato. Na tentativa de soltá-lo da masmorra, ela chegará à superintendência do Paço e revelará que foi Thomas (Gabriel Braga Nunes) quem mandou matá-la.

Entretanto, o comissário se verá obrigado a averiguar a história de Elvira, e ela acabará indo parar atrás das grades. Tudo isso acontecerá quando a artista ficar sabendo que o vilão conseguiu capturar seu marido depois de fuga espetacular de balão dele com Anna (Isabelle Drummond) e as crianças.

Ela decidirá abandonar os disfarces para se revelar viva e salvá-lo. "Sou eu mesma, Joaquim! Mais viva do que nunca!", anunciará a atriz, diante do amado ao entrar na masmorra. "É ela mesma, a sua esposa?!", dirá Egídio (Márcio Vito). "Sim! Sou Elvira Matamouros, grande atriz, grande sobrevivente! Como estás, Joaquim?"

Emocionado, Joaquim abraçará Elvira, que seguirá explicando como sua suposta morte aconteceu. "Tentaram me matar de verdade! Mas não foi Joaquim! Sou prova viva disso! Quando voltei para a Corte, vim direto te procurar, mas já tinhas fugido!", vai recordar a artista.

O mocinho vai comemorar. "Estou livre! Não existe mais processo! Quem tentou te matar foi Thomas, não foi?", perguntará ele, e a ex-falsa cigana declarará que sim. "Quem mandou matar-me foi Thomas! Jacinto [Babu Santana], o algoz, que me disse!", resumirá a persoangem de Ingrid Guimarães.

Ao ouvir o nome do capanga, Joaquim esbravejará. "Foi esse homem que tentou matar dom Pedro [Caio Castro]. Para salvar o príncipe, atirei uma flecha e acertei a mão dele", lembrará o rapaz.

Porém, o comissário duvidará da história e dirá que quer ter certeza de que ela não morreu. "Vou mandar desenterrar o caixão! Depois, veremos como fica sua situação, seu Joaquim. Por garantia, a senhora vai ficar esperando aqui, presa com ele, até eu voltar", falará o homem da lei. A cena está prevista para ir ao ar nesta segunda (6) na novela que a Globo reapresenta na faixa das 18h. 


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Últimas de Novo Mundo

Resumos semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 12 a 22 de agosto

Quarta, 12/8 (Capítulo 117)
Chalaça incentiva Pedro a esquecer Domitila. Domitila garante a Rosa que conquistará de volta tudo o que perdeu. Germana decide abandonar Licurgo e seguir com a trupe de teatro. Piatã visita uma memória particular de ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?
Sinta-se em Casa, com Marcelo Adnet sempre criativo e afiado
10.15%
Diário de um Confinado, com retrato fiel do isolamento social
17.34%
Cada um no seu Quadrado, com suas dinâmicas divertidas
2.39%
Prefiro as reprises das novelas mesmo
70.12%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook